Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético informa que goleiro Rafael passará por cirurgia no ombro

Goleiro deve ficar afastado dos gramados por seis meses

postado em 30/04/2021 12:25 / atualizado em 30/04/2021 12:40

(Foto: Divulgação / Atlético)


O Atlético informou nesta sexta-feira que o goleiro Rafael será submetido a cirurgia no ombro direito, no dia 12 de maio. A decisão foi tomada pelo departamento médico após exames complementares. Rafael se lesionou na partida contra o Athletic, no último sábado (24), pelo Campeonato Mineiro. Ele deve ficar afastado do gramado por até seis meses.

O goleiro teve luxação no ombro direito, com fratura no local. Rafael ganhou oportunidade do técnico Cuca, que poupou titulares na vitória sobre o Athletic (1 a 0), no último sábado, pelo Campeonato Mineiro.

O Atlético descartou contratar um novo goleiro em função da lesão de Rafael. O clube confirmou que apostará nos profissionais que estão no elenco. Além de Everson, titular do técnico Cuca, o Galo conta com Matheus Mendes, Jean e Gabriel Delfim para a posição.

Agora, a condição de primeiro reserva será do jovem Matheus Mendes, de 22 anos. Formado nas divisões de base do clube, ele teve passagem positiva pelo CSA, na Série B do Brasileiro de 2020. Com o fim do empréstimo ao clube alagoano, o prata da casa retornou ao Galo e agora se transformou em segunda opção para Cuca.