Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Cuca vê Hulk com respaldo de titular e avalia erros de Tchê Tchê

Técnico destaca desempenho do atacante e encerra polêmica: 'Ele está de parabéns'

postado em 01/05/2021 20:13 / atualizado em 01/05/2021 20:58

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Autor de um dos gols da vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Tombense, neste sábado, no Independência, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, Hulk voltou a ser tema na entrevista coletiva de Cuca. Há uma semana, o atacante cobrou que deveria ter mais oportunidades em campo, e o treinador, em resposta, apontou a necessidade de o jogador dar o ‘respaldo’. E foi justamente isso que o camisa 7 fez, na visão do comandante alvinegro. 



“Há uma semana, eu estava explicando a insatisfação de jogador. Agora, está todo mundo satisfeito. A bola é assim. A oportunidade é dentro de campo. É onde tem que responder e fazer o melhor tanto o jogador quanto eu”, comentou Cuca. 

Depois da reclamação por falta de minutos em campo, Hulk entrou em campo no início do segundo tempo e comandou a vitória do Atlético sobre o América de Cáli, na terça-feira passada, pela Libertadores. Neste sábado, contra o Tombense, além do belo gol que fechou o triunfo alvinegro no Horto, o atacante deu o passe para Hyoran abrir o placar e sofreu o pênalti convertido por Guga

O desempenho nas últimas partidas colocou Hulk como titular no ataque do Atlético, segundo Cuca. “No sábado passado, eu disse que a gente tem confiança em quem nos dá o respaldo. Hoje, ele está dando o respaldo para a gente? Então, acredito que ele seja o titular”, apontou o treinador. 



Por fim, Cuca parabenizou Hulk e encerrou a polêmica. “Ele falou o que sentia, não desrespeitou ninguém. Lógico, se eu fosse repórter, eu ia querer cutucar os caras para eles falarem aos montes e ter polêmica. Ele teve 90 minutos naquele jogo que ele reclamou porque as coisas não saíram bem. No outro, ele jogou 45 minutos e não reclamou, porque aproveitou bem. E hoje aproveitou bem. A gente tem que entender que jogador é assim. A gente tem que pasmar o dia que jogador não jogar e comemorar, aí vai ser uma coisa diferente. Estamos muito satisfeitos com ele, pois ele se enquadra dentro do que você planeja para aquela posição. As coisas acontecem ao natural com o jogador aproveitando e dando respaldo ao treinador. Ele está de parabéns, fez um belo gol e está preenchendo o espaço que a equipe precisa. Ele também está  jogando bem coletivamente, e isso é importante. Ele está de parabéns”, ressaltou. 


Erros de Tchê Tchê


Contratação indicada por Cuca para a temporada, Tchê Tchê falhou pelo segundo jogo seguido. O meio-campista errou ao tentar recuar a bola para o goleiro Everson, que acabou expulso na sequência do lance por cometer pênalti em Caíque. A cobrança de Keké, no entanto, foi defendida por Matheus Mendes. Contra o América de Cáli, no entanto, o erro do volante resultou em gol do adversário.

Cuca prometeu conversar com Tchê Tchê para corrigir os erros. “No último jogo, ele teve uma escolha errada. Saiu para o lado errado, não fez a falta e tomamos o gol. Hoje, no lançamento do goleiro, ele posicionou o corpo para recuar a bola e foi tocado, mas não sei se foi falta ou não, mas ele acabou se deslocando. Vou conversar com ele, porque ele é um jogador importante para nós na construção de jogada, na movimentação, mudança de direção. Sempre que temos um princípio de jogadas ele tem sido importante. Temos que corrigir algumas coisas. Quando ele ficar como último homem, ele não pode cometer esse tipo de erro que pode ser prejudicial. Vamos corrigir isso para que não aconteça mais”, projetou.  

Sequência do Galo


O Atlético volta a enfrentar o Tombense no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão. Para avançar à final do Mineiro, o Alvinegro conta com a vantagem do empate ou derrota por até três gols de diferença. Antes do jogo decisivo no Estadual, o Galo encara o Cerro Porteño, nesta terça-feira, às 19h15, também no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América.

 

Tags: atlético hulk tombense interiormg