Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético se atenta a protestos na Colômbia, mas mantém viagem programada

Clube planeja ida a Bucaramanga para enfrentar, na próxima quinta, o América de Cáli-COL, pela Libertadores; Conmebol decidiu tirar 2 jogos do país nesta semana

postado em 05/05/2021 14:12

(Foto: Juan Barreto/AFP)
O Atlético observa o desenrolar dos protestos que tomam conta de diversas cidades da Colômbia a uma semana da ida da delegação a Bucaramanga para enfrentar o América de Cáli-COL, pela Copa Libertadores. Por ora, o clube mantém o planejamento original, com o jogo marcado para a próxima quinta-feira (13), no Estádio Alfonso López.

Na manhã desta quarta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu mudar o local de dois jogos que ocorreriam na Colômbia nesta semana: Tolima-COL x Emelec-EQU, pela Copa Sul-Americana, e Junior-COL x Fluminense, pela Libertadores. A entidade ainda não havia divulgado as novas sedes até a última atualização desta reportagem.


Ao Superesportes, a assessoria de comunicação do Atlético afirmou que o clube ainda não recebeu nenhum contato da Conmebol sobre uma eventual mudança de local da partida contra o América de Cáli-COL. Por isso, o planejamento da viagem - com saída de Belo Horizonte provavelmente na próxima terça-feira - não se alterou.

A Colômbia vive uma onda de protestos contra o presidente Iván Duque há uma semana. As manifestações se iniciaram com o objetivo de combater um projeto de reforma tributária e seguiram após a suspensão da proposta.
 

Os dados oficiais apontam para 19 mortos (18 civis e um policial) e centenas de feridos. Grupos de direitos humanos afirmam que foram mais de 20 óbitos em todo o país.

Bucaramanga, sétima cidade mais populosa da Colômbia, também é palco de manifestações. A cidade foi escolhida para receber os jogos do América-COL na Libertadores, já que o estádio do clube, em Cáli, está em reforma.

A princípio, a partida contra o Atlético segue agendada para a próxima quinta, às 21h, pela quarta rodada do Grupo H. O time alvinegro lidera a chave, com sete pontos ganhos.

Tags: colombia protestos viagem atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores 2021