Atlético
None

ATLÉTICO

Fim da espera: jovem venezuelano chega ao Atlético para reforçar a base

Joantony Carmona posta foto com camisa alvinegra em BH

postado em 11/05/2021 23:05 / atualizado em 11/05/2021 23:33

(Foto: Reprodução/Twitter)

Depois de viver dias de ansiedade com a espera pelo passaporte, finalmente o lateral-esquerdo Joantony Carmona chegou a BH e se apresentou ao Atlético. Ele foi contratado ao Trujillanos e reforçará o time sub-20 do Galo. Nas redes sociais, o jogador de 19 anos já vestiu a camisa alvinegra e recebeu as boas vindas da torcida. 

Nova volta ao Sol, e nova pele. Os 20 anos chegaram com esse lindo presente", escreveu o venezuelano ao lado da foto em que vestiu a camisa do Atlético. O lateral, que também costuma atuar mais avançado, no ataque, será aniversariante no próximo dia 27 e já celebrou com a chegada à Cidade do Galo. 

Antes da viagem a BH, Joantony Carmona viveu dias apreensivos. Sem o passaporte para deixar a Venezuela e vir para o Brasil oficializar a transferência para o Galo, ele contou com auxílio de autoridades locais para agilizar o documento. 

O jogador, que atua como lateral e também na extrema pela esquerda, começou no Trujillanos e é destaque da Seleção Venezuelana Sub-20. Ele seria contratado, a princípio, para compor o elenco de base do Galo. Na temporada 2020, Carmona fez cinco gols em 17 jogos. No total, Carmona balançou as redes seis vezes em 35 participações pelo clube. 



Tags: galo atlético sub-20 base passaporte trujillanos juantony carmona