Atlético
None

ATLÉTICO

Ausente em BH, goleador do América-COL enfrentará Atlético nesta quinta

Com vasta trajetória no futebol europeu, Adrián Ramos está recuperado de lesão que o tirou de derrota por 2 a 1 no Mineirão

postado em 12/05/2021 15:04 / atualizado em 12/05/2021 15:48

(Foto: Liamara Polli/AFP)

Artilheiro e capitão do América de Cáli-COL, o atacante Adrián Ramos ficou fora da derrota por 2 a 1 para o Atlético no último dia 27, no Mineirão, por conta de uma lesão muscular na perna esquerda. Recuperado, o colombiano de 35 anos está à disposição para a partida desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Barranquilla, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Libertadores.



Ramos é considerado o principal jogador do time, mas tem sofrido uma série de lesões em 2021. O retorno aos jogos foi na quinta-feira passada, quando o América de Cáli-COL empatou sem gols com o Deportivo La Guaira-VEN, na Venezuela, pela terceira rodada do grupo.

Enquanto esteve em campo, foi o jogador mais perigoso da equipe, mas não conseguiu marcar. Ele foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo.

Adrián Ramos tem vasta trajetória no futebol europeu, em especial na Alemanha, onde chegou a defender o poderoso Borussia Dortmund. No clube, dividiu vestiário com estrelas como Pierre Aubameyang, Ciro Immobile, Henrik Mkhitaryan, Ilkay Gundogan, Marco Reus, Ousmane Dembélé e Mats Hummels, entre outros. Em 2014, disputou três jogos da Copa do Mundo do Brasil.

De volta à América do Sul em 2020, ele foi o artilheiro do América de Cáli-COL na campanha do título colombiano, com nove gols. Neste ano, participou de apenas nove jogos e foi às redes duas vezes - ambas na vitória por 2 a 0 no clássico ante o Deportivo Cáli-COL, pela liga local.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2021 america de cali