Atlético
None

ATLÉTICO

Torcedores do Atlético fazem 'zoeira' com a venda da Itatiaia para Menin

Empresário ligado ao Galo comprou a emissora de rádio

postado em 13/05/2021 08:56 / atualizado em 13/05/2021 10:48


Clique aqui e veja as fotos em alta resolução

Os torcedores do Atlético 'aprovaram' e comemoraram nas redes sociais a compra da Rádio Itatiaia pelo empresário Rubens Menin, mecenas do clube alvinegro. A informação da transação foi anunciada pelo jornal Estado de Minas.

Fundada em 1952, a Itatiaia é uma das emissoras de rádio mais tradicionais do país. Especializada em cobertura esportiva e jornalismo, a Rede Itatiaia é composta pela Rádio Itatiaia AM/FM e mais quatro emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha, como informa o site do grupo, presidido por Emanuel Carneiro.

Rubens Menin


Um dos fundadores da MRV Engenharia, Rubens Menin é presidente do conselho da construtora, além de conselheiro e um dos principais investidores do Atlético. O empresário integra o chamado grupo dos 4 Rs, formado ainda por Ricardo Guimarães, do Banco BMG, Renato Salvador, da rede de hospitais Mater Dei, e Rafael Menin, presidente da MRV.

Os quatro integram o colegiado que auxilia a administração do Atlético na gestão do presidente Sérgio Coelho. Rubens Menin é o principal credor do clube e começou a investir garantindo pagamento de dívidas e até de parte do salário dos jogadores, desde o mandato de Sérgio Sette Câmara.

Segundo dados divulgados pelo Atlético no Galo Business Day, a dívida do clube com a família Menin chega a R$ 330 milhões.