Atlético
None

VÍDEO

Inspiração para gol de Alisson, Dadá Maravilha agradece: 'É emocionante'

Goleiro utilizou 'queixo no ombro' ensinado por Dario e acertou belo cabeceio em vitória do Liverpool

postado em 18/05/2021 13:21 / atualizado em 18/05/2021 14:12

(Foto: Reprodução/Alterosa Esporte)
Primeiro goleiro a marcar um gol na história do Liverpool, Alisson revelou que a cabeçada que definiu a vitória por 2 a 1 sobre o West Bromwich foi inspirada nos ensinamentos de Dario, o Dadá Maravilha. Em participação no programa Alterosa Esporte desta terça-feira, o ex-atacante do Atlético se divertiu ao ouvir o relato e relembrou o encontro com o atual camisa 1 dos Reds e da Seleção Brasileira

“Que coisa linda. É emocionante, porque eu me lembro como se fosse agora. Eu cheguei perto dele, ele ainda desconhecido, e falei: ‘goleirão, vem cá. Teria coragem de defender uma cabeçada do Dadá? É queixo no ombro, e queixo no peito’ (risos). Ele botou o queixo no peito, foi? E eu vou ser sincero, ele parou no ar também. Achei que era só Dadá. Eu vou chorar”, brincou o ex-jogador e comentarista do Alterosa Esporte. 



O gol de Alisson chamou a atenção pela execução do movimento para o cabeceio semelhante ao de ‘especialistas’ da grande área.  Depois, ao ver o lance pela televisão, o goleiro deu-se conta do gesto técnico perfeito. Ao explicá-lo, o arqueiro se lembrou de um conselho dado por Dadá Maravilha.

"Puro instinto (risos). Naquele momento, a bola veio forte. Eu só pensei em não cabeceá-la para cima e tentar colocá-la na direção do gol. Eu não tinha visto que tinha sido um gesto técnico tão bem executado. Mas vou contar um caso que aconteceu há muito tempo", iniciou o goleiro, revelado pelo Internacional, em entrevista à ESPN Brasil nessa segunda-feira.

"Fui jogar um amistoso pelo Inter, no sub-23. Estava presente o Dadá Maravilha. E ele contando as histórias... Ele gostava muito de contar história. Eu lembro ele falando da técnica de cabecear: ‘Queixo no peito e queixo no ombro’", prosseguiu Alisson.

"Aqui, brinco com os meninos, o Fabinho e o (Roberto) Firmino. Quando eles vão cabecear, se eles erram o cabeceio, eu falo: ‘É queixo no peito! É queixo no ombro! Vamos, vamos! É queixo no peito, bota para baixo a bola!’ (risos). E o gesto realmente foi assim, foi incrível. Obviamente é só um fato curioso. Obviamente eu não treino isso aqui todos os dias, mas fico muito feliz de ter executado daquela maneira. Foi puro instinto", completou.



Dario é o segundo maior artilheiro da história do Atlético, com 211 gols, atrás apenas de Reinaldo, que marcou 255. "Inspiração" de Alisson, Dadá foi o principal goleador do Campeonato Brasileiro de 1971, conquistado pelo Galo, com 15 gols. Pelo Inter, voltou a conquistar o título nacional em 1976, sendo o artilheiro da competição, com 16 gols. 

O cabeceio perfeito de Alisson garantiu ao Liverpool a vitória por 2 a 1, fora de casa. Com o resultado, os Reds ganharam fôlego na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Na quinta posição do Campeonato Inglês, a equipe soma 63 pontos - um a menos que o Chelsea, que abre o G4. Faltam duas rodadas para o fim da competição.

Tags: dadá maravilha alisson futinternacional internacionalrs esportenatv