Atlético
None

ARENA MRV

Atlético: fotos e vídeos mostram grande evolução nas obras da Arena MRV

Boa parte da estrutura metálica das arquibancadas está instalada

postado em 19/05/2021 19:15 / atualizado em 19/05/2021 19:31


Novas imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (19/5) das obras de construção da Arena MRV, futuro estádio do Atlético, no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. Fotos aéreas e vídeos mostram um avanço considerável na instalação da estrutura metálica que sustentará as arquibancadas.

A previsão de entrega da Arena MRV é em 30 de outubro de 2022.

No dia 15 de maio foi instalada a primeira viga da arquibancada.



O clube planeja fechar o segundo trimestre de 2021 (fim de junho) com, pelo menos,  27,6% da obra pronta. No momento, está próximo de 19%. “Neste próximo ano, a gente vai evoluir bastante. Até o fim de 2021 ou o início do ano que vem, espero que a gente esteja com a estrutura completamente pronta para que, em 2022, a gente possa entrar na fase final da obra, com instalações e acabamentos”, projetou o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, em entrevista ao Superesportes.

Contrapartidas

 
Ter a Arena pronta, porém, não é garantia de poder utilizá-la. Antes de efetivamente jogar na nova casa, o Atlético precisa conseguir a Licença de Operação. Nesse processo, o clube deve cumprir 89 condicionantes estabelecidas pela prefeitura de BH. São contrapartidas viárias, ambientais e sociais que o empreendedor deve dar à região onde a obra está sendo construída.

Contrapartidas ambientais

 
  • Preservação permanente da Reserva Particular Ecológica (RPE), área verde de 26 mil m² ao lado do estádio;
  • Regularização fundiária em área de conservação correspondente a mais que o dobro da vegetação nativa suprimida no Parque Nacional da Serra da Gandarela, no município de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte;
  • Plantio de 46 mil árvores em parques da cidade pelos próximos dez anos. Esse número representa uma árvore para cada assento da Arena MRV. Serão plantadas até 4.600 árvores por ano, a partir de outubro de 2021;
  • Destinação às forças de segurança de Minas Gerais de equipamentos que, somados, superam o valor de R$ 4 milhões, para auxiliar no combate a crimes ambientais.
 

Contrapartidas sociais

 
  • Investimento na infraestrutura urbana da região Reconstrução da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Califórnia;
  • Criação do Instituto Galo, voltado para o desenvolvimento de atividades e projetos de assistência pública e social, cultura, educação e lazer, com centro de línguas, inovação e criatividade para alunos da rede pública;
  • Revitalização da Mata dos Morcegos, maior área verde do bairro Califórnia. O local será transformado em um espaço para a comunidade e terá um parque linear, que será construído e mantido por 30 anos pela Arena MRV.

Tags: bh atlético estádio belo horizonte interiormg futnacional seriea arena mrv arenamrv calofórnia