Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Athletico-PR anuncia a compra de David Terans junto ao Atlético

Furacão vai pagar R$ 7,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do uruguaio

postado em 22/05/2021 21:22 / atualizado em 22/05/2021 21:46

(Foto: Divulgação/Athletico-PR)

O Athletico Paranaense anunciou, na noite deste sábado, a contratação do meia-atacante David Terans, de 26 anos. O jogador foi comprado pelo Furacão junto ao Atlético por R$ 7,5 milhões. O Galo vai permanecer com 20% dos direitos econômicos do uruguaio.

Antes de se transferir ao Athletico, Terans estava no Peñarol-URU. Emprestado pelo Galo, o jogador se destacou no clube uruguaio, com 18 gols em 43 partidas.

O jogador uruguaio foi contratado pelo Atlético em 2016, por 1,6 milhão de dólares. No entanto, ele não se adaptou ao futebol brasileiro e foi emprestado em 2020, após 33 partidas e dois gols pelo clube mineiro.

“Estou muito feliz com essa oportunidade em defender o Athletico Paranaense. É um clube grande, um dos maiores do continente. Quero ajudar ao máximo para juntos conquistarmos os objetivos da temporada", disse o meia-atacante, completando.

“Tive uma experiência muito boa no Peñarol. Oportunidade em que pude retomar o alto nível do meu futebol. Agora estou muito feliz com essa volta ao Brasil, com este desafio no Athletico Paranaense. Quero dar o melhor de mim pelo time, aos meus companheiros. Dar o melhor de mim para que o time se saia bem e possamos pensar em conquistas cada vez maiores”.

David Terans começará a treinar com o Athletico-PR na próxima terça-feira, no CT do Caju.

Tags: interiormg atleticopr mercadobola