Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético admite vendas, mas avisa que não reforçará rivais

Sérgio Coelho garante reposição de peças em caso de saídas

postado em 25/05/2021 08:33

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Depois do título estadual, o segundo consecutivo, o Atlético terá pela frente o restante da Copa Libertadores - já está classificado para as oitavas de final -, a estreia no Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil na sequência da temporada. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, considera o grupo forte para as disputas, mas não descartou negociar algum jogador. A prioridade, no entanto, é o mercado internacional, já que o mandatário não quer reforçar concorrentes diretos no Brasil. 

Apesar de especulações do interesse do Santos no zagueiro Gabriel e no meio-campo Nathan, ambos reservas, Sérgio Coelho entende que o momento não é o de reforçar eventuais concorrentes do Galo nas competições. Ele garantiu não haver propostas por nenhum jogador, mas admtiu a possibilidade de fazer receita com venda para o mercado internacional. A 'janela de transferências' para o exterior será aberta em 1º de agosto deste ano.

"Não temos propostas para nenhum jogador do nosso elenco. Mas a janela vai abrir e acreditamos que vão aparecer propostas. Então, estamos preparados, o clube precisa vender algum jogador e caso tenhamos propostas que julgarmos boas, a gente precisa e deve vender", afirmou o mandatário alvinegro, que reafirmou o cuidado em não desfalcar o grupo para concorrentes nas competições ao longo da temporada. 

"Para emprestarmos jogador para outro clube, é preciso ter cuidado. Não podemos reforçar nossos adversários. Se algum jogador receber proposta, temos que olhar o lado financeiro também. Não podemos pegar um elenco como o nosso, com jogadores importantes, bons, e emprestar para os nossos adversários. Se alguém tiver que sair, vamos olhar a parte comercial e financeira, que têm que ser muito boas", reforçou, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

SAÍDAS E CHEGADAS

Sérgio Coelho garantiu que, em caso de negociação, haverá reposição de peças. Tanto que a diretoria terá reuniões com o técnico Cuca para avaliar o grupo e as necessidades de um acréscimo, mediante eventual saída. O dirigente deixou claro que não poderá descartar uma oferta valiosa por algum jogador, até mesmo para cumprir o orçamento aprovado no fim do ano passado. O clube, de acordo com o balanço, projeta arrecadar até R$ 120 milhões com vendas de atletas. 

"Para a gente cumprir esse orçamento é preciso vender sim. Mas é claro que tem que haver interesse dos outros clubes, em caso de propostas vamos analisá-las e não é só o caso de precisar vender que vamos queimar. Precisamos vender, mas também ter um time forte para as competições. Por isso eu disse que se sair algum jogador nós precisamos trazer outro, porque nosso objetivo é ganhar mais títulos e para isso não podemos desfalcar o time e resolver o problema financeiro e deixar de lado o futebol", alertou.

Ele ressaltou a importância do departamento de tecnologia que trabalha interligado com o futebol, o Centro de Informação do Galo (CIGA), que estuda dados de diversos jogadores que podem ser contratados pelo clube. "Temos o departamento que se chama CIGA, o Centro de Informação do Galo, e ele monitora centenas de jogadores pelo mundo. Então, para cada posição nós temos alguns nomes. Se sair alguém, possivelmente, certamente, vamos trazer um outro para substituir", comentou. 

Tags: galo atlético reforços presidente negociações interiormg sérgio coelho