Atlético
None

ATLÉTICO

Libertadores: veja situação de concorrentes do Atlético por liderança geral

Galo assegura primeiro lugar geral se vencer Deportivo La Guaira nesta terça

postado em 25/05/2021 10:11 / atualizado em 25/05/2021 10:52

(Foto: Washington Alves/AFP)
Líder do Grupo H e classificado às oitavas de final, o Atlético joga nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, contra o Deportivo La Guaira, em busca da liderança geral da Copa Libertadores da América. Para conquistar o objetivo sem contar com outros resultados, o Galo precisa vencer o time venezuelano, lanterna da chave e já eliminado do torneio. 

O benefício da líderança geral da primeira fase da Copa Libertadores é a vantagem de decidir em casa todos os confrontos eliminatórios até as semifinais.  A final do torneio será em jogo único, marcado para o estádio Centenário, em Montevidéu. 

O Atlético chega à rodada final da fase de grupos como o líder geral da Libertadores, com 13 pontos em 15 possíveis. O time de Cuca tem oito gols de saldo. Se bater o La Guaira, o Alvinegro atinge 16 pontos e não tem risco de ser ultrapassado pelos concorrentes. Em caso de empate ou derrota, a equipe precisará contar com outros resultados (veja abaixo a situação de cada concorrente). 

Ainda brigam pelo posto outras cinco equipes: Palmeiras, Argentinos Juniors-ARG, Racing-ARG, Flamengo e Barcelona de Guayaquil-EQU

Concorrentes pela liderança geral


Palmeiras: 12 pontos  e sete  gols de saldo.  O Palmeiras precisa vencer o Universitario, do Peru, nesta quinta, em casa, pelo Grupo A, e torcer para que o Atlético não derrote o La Guaira. 

Argentinos Juniors: 12 pontos e seis gols de saldo. O Argentinos Juniors precisa torcer por tropeço do Atlético (empate ou derrota), e vencer o Nacional-URU, nesta quarta, fora de casa, pelo Grupo F.  Se o Palmeiras também vencer na rodada final, os argentinos precisam superar o saldo de gols dos paulistas. 

Flamengo: 11 pontos e cinco gols de saldo. O Flamengo precisa vencer o Vélez nesta quinta, no Rio de Janeiro, pelo Grupo G,  e torcer contra Atlético (derrota), Palmeiras (empate ou derrota) e Argentinos Juniors (empate ou derrota) e não ser superado pelo Racing no saldo de gols, caso os argentinos também vençam. 

Racing: 11 pontos e quatro gols de saldo.O Racing precisa vencer o Rentistas, nesta terça, e torcer contra Atlético (derrota), Palmeiras (empate ou derrota), Argentinos Juniors (empate ou derrota) e Flamengo (empate ou derrota). 

Barcelona de Guayaquil: 10 pontos e cinco gols de saldo. Precisa vencer o Santos nesta quarta, na Vila Belmiro, e torcer contra Atlético (derrota), Palmeiras (derrota ou empate), Argentinos Juniors (derrota ou empate), Flamengo (derrota ou empate) e Racing (derrota ou empate). Os equatorianos precisam terminar com saldo maior que Atlético, Palmeiras e Argentinos, caso todos fiquem com 13 pontos. 

Tags: atlético interiormg flamengorj palmeirassp