Atlético
None

ATLÉTICO

Tevez confirma despedida do Boca Juniors e não vai enfrentar Atlético

'Não tenho mais nada para dar, como jogador dei tudo, por isso estou feliz', disse o ídolo xeneize

postado em 04/06/2021 19:00

(Foto: Reprodução/Boca Juniors-ARG)

Esta sexta-feira foi de muita emoção entre os torcedores do Boca Juniors-ARG. Ídolo máximo do atual elenco, o atacante Carlos Tevez anunciou a despedida do clube xeneize em entrevista nesta tarde. Com isso, ele não vai enfrentar o Atlético, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.



Multicampeão pelo Boca-ARG, Tevez decidiu encerrar sua terceira passagem pelo clube que o formou e do qual é torcedor declarado. 'Não tenho mais nada para dar, como jogador dei tudo, por isso estou feliz', afirmou, emocionado.

Antes de responder perguntas, Tevez, de 37 anos, leu uma carta de despedida. "Pensei que este momento nunca iria chegar, mas aqui estou. Vai ser difícil, mas estou aqui para dizer que não vou seguir no clube. Não é uma despedida, é um ‘até logo’. Sempre vou estar aqui para o torcedor e o povo xeneize. Já não como jogador, mas sim como o Carlitos do povo", iniciou.

“Estou cheio, estou pleno com esta decisão, porque não tenho mais nada para dar, como jogador eu dei tudo, por isso estou feliz. Nesses momentos, o Boca precisou que eu estivesse a 120% e eu, mentalmente, não estou preparado para dar isso. Boca é o melhor clube do mundo, meu pai era Boca, meus irmãos, minha mãe, minha esposa e meus filhos, são Boca. E eu não posso mentir para eles e para os torcedores. Por isso, minha decisão é pura e é minha”, prosseguiu.

"Não sei se mereço, mas o que sei é que meu sangue não é vermelho. Meu sangue sempre vai ser azul e amarelo. Até logo. Obrigado", completou o atacante.

Tevez foi formado nas categorias de base do Boca Juniors-ARG e deixou o clube pela primeira vez em 2005, para defender o Corinthians. Voltou em 2015, após passagens de muito sucesso por Brasil, Inglaterra e Itália.

Em 2017, defendeu, por um curto período, o Shanghai Shenhua, da China, mas logo retornou ao Boca Juniors-ARG para a terceira passagem. Agora, despede-se com 273 jogos, 93 gols e 11 títulos conquistados: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Mundial de Clubes, quatro Campeonatos Argentinos, um Torneio Apertura, uma Copa da Argentina, uma Copa da Liga e uma Supercopa Argentina.

Tags: galo tevez boca atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2021