Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Hulk decide de novo, Atlético bate Sport e soma primeiros pontos na Série A

Atacante marcou único gol da partida deste domingo, na Ilha do Retiro

postado em 06/06/2021 22:23 / atualizado em 06/06/2021 22:26

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Hulk foi decisivo mais uma vez. Num jogo sem grandes emoções, o atacante foi o fator de desequilíbrio do Atlético e marcou o gol da vitória deste domingo por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma bela finalização de fora da área no primeiro tempo, o artilheiro alvinegro na temporada chega a dez gols em 20 partidas (média alta de um a cada duas aparições). Em vantagem, o time mineiro cadenciou o jogo e pouco sofreu defensivamente.


O Atlético soma os primeiros três pontos na Série A e chega ao nono lugar na classificação. Já o Sport segue com um e cai da nona para a 14ª colocação.

Os times voltam a campo pela terceira rodada do Brasileiro no próximo domingo. Às 16h, o Atlético recebe o São Paulo, no Mineirão. Já o Sport enfrenta o Fortaleza, no Castelão, a partir das 18h15.

Antes, o Atlético encara o Remo, na quinta-feira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para 19h, no Mineirão. O time mineiro venceu o duelo de ida por 2 a 0 e, por isso, pode até perder por um gol de diferença.

Hulk brilha (de novo)

Depois de um início irregular, Hulk tem se mostrado um fator de desequilíbrio para o Atlético. Neste domingo, o atacante voltou a brilhar. Logo aos 13 minutos, recebeu passe de Matías Zaracho - novidade na escalação do técnico Cuca - e finalizou firme, de fora da área, para abrir o placar. Foi o décimo gol em 20 jogos com a camisa alvinegra.

O lance ocorreu num momento em que a partida estava equilibrada. No minuto anterior, Marquinhos havia acertado a trave defendida pelo goleiro Everson. Atrás no marcador e mesmo sem Thiago Neves (que saiu lesionado), o Sport se lançou ao ataque, teve a bola por mais tempo (52% na etapa inicial) e finalizou cinco vezes (contra quatro do Atlético) - mas nenhuma delas no alvo.

Bem postado defensivamente, o time visitante pouco sofreu com as investidas adversárias. Porém, não conseguia contra-atacar com perigo. A formação com cinco meio-campistas (Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nacho e Hyoran) dificultava as saídas em velocidade. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com o 1 a 0 no placar.

Segundo tempo morno


O técnico Umberto Louzer fez alterações e mandou André e Maxwell a campo para o segundo tempo. Porém, o ritmo da partida continuou lento, a exemplo do que ocorreu na maior parte do primeiro tempo.

A etapa final teve pouquíssimas emoções. Atlético e Sport quase não finalizaram e ficaram presos no meio-campo. A grande novidade foi a entrada do zagueiro Gabriel na vaga do volante Allan, no Atlético. Cuca, então, testou uma formação com três beques.

Mas nada modificaria o ritmo lento do jogo. Melhor para o time alvinegro, que manteve a vantagem até o fim: 1 a 0.

SPORT 0 X 1 ATLÉTICO


Sport
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Tréllez, aos 33’ do 2ºT) e Thiago Neves (Gustavo, aos 18’ do 1ºT); Paulinho Moccelin (Patric, aos 38' do 2ºT), Marquinhos (Maxwell, no intervalo) e Mikael (André, no intervalo)
Técnico: Umberto Louzer

Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel, aos 38' do 2ºT), Tchê Tchê, Matías Zaracho (Dylan, aos 38' do 2ºT), Nacho Fernández (Jair, aos 45' do 2ºT) e Hyoran (Marrony, aos 31’do 2ºT); Hulk
Técnico: Cuca

Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data e horário: domingo, 6 de junho de 2021, às 20h30 (de Brasília)

Gol: Hulk, aos 13’ do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Marquinhos, aos 28’ do 1ºT, Gustavo, aos 29’, e Rafael Thyere, aos 39' do 2ºT (SPT); Hyoran, aos 5’ do 1ºT, e Igor Rabello, aos 7’ do 2T (ATL)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Tags: galo sportpe atleticomg interiormg futnacional seriea