Atlético
None

ATLÉTICO

Copa América: Atlético é notificado das convocações de Franco e Alonso

Jogadores desfalcarão equipe por longo período; Vargas e Savarino também devem ser chamados para a disputa da competição no Brasil

postado em 08/06/2021 14:54 / atualizado em 08/06/2021 16:05

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
O zagueiro Junior Alonso e o meio-campista Alan Franco estão confirmados na disputa da Copa América. O Superesportes apurou que o Atlético já foi notificado pelas confederações de Paraguai e Equador de que os atletas estarão na competição. 
 
Ainda não está definido se os jogadores voltarão ao Atlético para o jogo contra o Remo, quinta-feira, às 19h, no Mineirão, pela Copa do Brasil. A tendência é que sigam com suas respectivas seleções em preparação para o torneio.
 
Os atletas convocados ficarão, no mínimo, até o fim de junho com suas seleções. A fase de grupos da Copa América se encerra no dia 28. A final será realizada em 10 de julho.
 
Além de Alonso e Franco, os atacantes Eduardo Vargas, do Chile, e Jefferson Savarino, da Venezuela, também devem ser chamados para a disputa da Copa América. O Atlético aguarda a notificação oficial para liberar os atletas.
 

Fora do Brasileiro

 
Depois do jogo contra o Remo, os atletas vão desfalcar o Atlético apenas no Campeonato Brasileiro. As oitavas de final de Copa do Brasil e Copa Libertadores só serão realizadas após a disputa do torneio de seleções no país. 
 
Quem disputar só a fase de grupos ficará fora dos jogos contra: São Paulo (casa), Internacional (fora), Chapecoense (casa), Ceará (fora) e Santos (fora). Quem for até a decisão ainda perderá as partidas com: Atlético-GO (casa), Cuiabá (fora) e Flamengo (casa).

Tags: galo atlético interiormg copaamerica