Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca elogia atuação segura do Atlético e exalta caráter de Nacho Fernández

Alvinegro conquistou triunfo sobre o São Paulo, no Mineirão, pelo Brasileiro

postado em 13/06/2021 19:45

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
O técnico Cuca elogiou a atuação do Atlético na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ressaltou o comprometimento dos jogadores para conquistarem o resultado positivo contra o tricolor, rival direto na briga pelo título nesta temporada.

 
O Atlético fez um jogo seguro. O tricolor teve raras chances de finalizar com perigo, enquanto o Galo criou as melhores oportunidades para balançar as redes. Para o treinador, a equipe alvinegra conquistou o resultado positivo por conseguir controlar o São Paulo em campo.
 
“Acho que foi um grande jogo. Tem diversas maneiras de avaliar uma partida. Às vezes é pelo número de oportunidades que você tem, às vezes pelo controle do jogo, posse de bola e outras vezes é pela entrega, dedicação, pelo comprometimento que o jogador teve com o jogo. Acho que essa partida foi mais ou menos neste último contexto. São duas maneiras diferentes de jogar. Se você não entender o jogo, você vai ter muitas dificuldades, e a gente procurou entender a partida. Logo no treinamento de ontem, anteontem, o pouquinho que deu para trabalhar e hoje, no jogo, principalmente no primeiro tempo, tivemos o controle do jogo pelo entendimento que a equipe teve do adversário e por explorar umas situações que nós exploramos, uma delas que resultou no gol”, disse Cuca.
 
O treinador também falou sobre a adaptação do time alvinegro com a mudança de esquema do tricolor durante a partida. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Miranda saiu lesionado e foi substituído pelo lateral-direito Igor Vinícius. O time paulista ficou com uma formação ‘mais convencional’, mas não conseguiu confundir a marcação atleticana.
 
“Até aquele momento nós tínhamos uma saída de bola muito qualificada e a gente tinha um desgaste no adversário que essa saída de bola origina. Até fizemos o gol. Lógico que depois que fizemos o gol, o adversário mudou, teve o Miranda machucado, abriram mão do terceiro zagueiro, fizeram a linha de quatro e você tem que se adaptar a isso novamente. E a equipe se adaptou novamente apesar de não termos tido grandes oportunidades, teve uma ou outra ainda, mas não tivemos grandes riscos atrás e, em um jogo deste tamanho, isso é muito importante. É mais uma partida que você não toma gol e pega corpo. Esse é um jogo de duas equipes que vão lutar na parte de cima e que temos que comemorar muito pelo tipo de vitória que teve”, completou.
 

Nacho Fernández

 
O técnico atleticano exaltou o meia Nacho Fernández, que entrou em campo mesmo abatido após a morte da avó. Cuca disse que o argentino queria dedicar a vitória neste domingo à avó, que participou ativamente de sua criação.
 
“Eu treinei sem ele ontem, treinei uma parte com o Dylan e outra com o Echaporã. Por isso que hoje, quando a gente tirou o Hyoran, fizemos essa troca. Tínhamos treinado isso ontem. Pudemos dar oportunidade para o menino, que felicidade que a gente tem, imagina ele. Hoje ninguém esperava que ele (Nacho) fosse jogar porque ele estava muito abatido e ele queria dar esse presente para a avó dele, para mim, para o Rodrigo, que fomos atrás de tudo que podíamos para que ele fosse viajar, infelizmente não conseguimos e aí mostra o grande profissional, o caráter que ele tem e a força do grupo também que abraçou a causa dele em busca dessa vitória”, concluiu.

Tags: galo atlético interiormg seriea