Atlético
None

ATLÉTICO

'Minha vida vai ser essa recuperação', garante Dodô, lateral do Atlético

Jogador sofreu lesão muscular na coxa esquerda na vitória sobre o Inter

postado em 18/06/2021 17:50

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
O lateral-esquerdo Dodô, do Atlético, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na vitória alvinegra sobre o Internacional, na última quarta-feira, por 1 a 0, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que ficará fora das próximas partidas do Galo, garante dedicação total para se recuperar o mais rápido possível.

"Minha vida vai ser essa recuperação. Já estou no CT trabalhando pra voltar o  mais rápido possível. 100% de foco no tratamento. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio", publicou, nas redes sociais.
 
A preocupação de Dodô - e de todos no Atlético -, é pela ausência dos dois laterais no início do próximo mês. Guilherme Arana viaja no dia 8 de julho para o Catar com a Seleção Olímpica. Seis dias depois, segue para Tóquio. A disputa da Olimpíada vai ocorrer de 22 de julho a 7 de agosto. O titular pode desfalcar a equipe em até nove jogos.
 

A lesão

 
De acordo com o Atlético, Dodô passou por exames de ressonância magnética que confirmaram lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. O atleta já está em tratamento intensivo na fisioterapia. 
 
Dodô ficou pouco tempo em campo contra o Internacional. Ele entrou aos 10 minutos do segundo tempo e precisou deixar o gramado 16 minutos depois com dores na coxa esquerda
 
Dodô é reserva do Atlético, mas vem sendo muito utilizado pelo técnico Cuca. Nesta temporada, ele participou de 17 jogos. Com a convocação de Arana para a Olimpíada, a rápida recuperação do lateral de 29 anos terá ainda mais importância para o elenco alvinegro.

Tags: galo atlético interiormg seriea