Atlético exerce direito de compra do jovem meio-campista Calebe

Jogador de 21 anos foi adquirido em definitivo pelo Galo ao São Paulo

29/06/2021 21:10 / atualizado em 29/06/2021 21:43
compartilhe
Calebe, de 21 anos, teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Calebe, de 21 anos, teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo Atlético


O Atlético exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do meio-campista Calebe, que pertencia ao São Paulo. O clube alvinegro informou que já registrou o novo contrato do jogador, de 21 anos, no BID da CBF. Ele assinou vínculo com o Galo até o fim de 2024. 

Calebe chegou ao Atlético para defender o time sub-20, em 2019, emprestado pelo São Paulo. Ele participou de apenas sete partidas na base alvinegra e, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, teve as primeiras oportunidades na equipe profissional. O meio-campista tem no total 26 partidas pelo Galo, 19 pelo grupo principal. Ele balançou as redes uma vez, na goleada diante do Uberlândia, por 4 a 0, em 7 de março deste ano, pelo Campeonato Mineiro.

Calebe fez um dos gols do Atlético na vitória sobre o Uberlândia, em março, no Mineirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Calebe fez um dos gols do Atlético na vitória sobre o Uberlândia, em março, no Mineirão

 

No início desta temporada, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, já garantira a permanência de Calebe no clube. O dirigente assegurou, na ocasião, que o Galo exerceria o direito de compra ao fim do empréstimo do meio-campista. A diretoria não informou oficialmente, mas o jogador teve 70% dos direitos econômicos adquiridos, por R$ 400 mil

Religioso, Calebe celebrou a permanência no Galo em um post no Instagram. Na imagem, ele aparece com a camisa do Atlético e citou ao lado um versículo da Bíblia, no capítulo 12: Romanos, que diz: "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."



Compartilhe