Atlético
None

ATLÉTICO

Eliminados na Copa América, Alonso e Vargas voltam aos treinos no Atlético

Seleções do Paraguai e Chile foram superadas por Peru e Brasil, respectivamente

postado em 03/07/2021 16:57 / atualizado em 03/07/2021 17:09

(Foto:  AFP / MAURO PIMENTEL)
O Atlético informou neste sábado (3) que o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante chileno Eduardo Vargas voltam aos treinos na Cidade do Galo na próxima segunda-feira (5). Paraguai e Chile foram eliminados da Copa América por Peru e Brasil, respectivamente, na noite desta sexta-feira (2). 
 
Os dois jogadores se juntam ao elenco atleticano num momento em que o Atlético tenta uma retomada no Campeonato Brasileiro. 
 
Depois de três rodadas seguidas sem vitória, o Galo conseguiu ganhar do Atlético-GO (4 a 1), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No período de jejum de trunfos, em que enfrentou a Chapecoense (1 a 1), no Gigante da Pampulha; Ceará (2 a 1), no Castelão; e Santos ( 2 a 0), na Vila Belmiro, o técnico Cuca chegou a ter 14 desfalques para montar o time. 
 
As ausências eram devido ao segundo surto de COVID-19, por ceder atletas para a Copa América, e também por lesão. 
 
Para o duelo contra o Cuiabá, neste domingo (4), às 18h15, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda terá seis desfalques: o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Keno, todos lesionados, o meio-campista equatoriano Alan Franco, na disputa da Copa América, além do atacante Eduardo Vargas e do zagueiro Junior Alonso. 
 
Antes de Vargas e Alonso, o atacante venezuelano Jefferson Savarino foi eliminado ainda na primeira fase com a Seleção Venezuelana. Agora, o único atleticano que segue na disputa da Copa América é o meio-campista Alan Franco. O atleta equatoriano enfrentará a Argentina neste sábado, a partir das 22h, pelas quartas de final.
 
 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea copamerica