Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético visita o Cuiabá e tenta embalar no Campeonato Brasileiro

Após goleada em casa, Galo busca segunda vitória seguida na Série A

postado em 04/07/2021 05:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
O Atlético tenta embalar no Campeonato Brasileiro. Depois da goleada sobre o Atlético-GO, por 4 a 1, na última quinta-feira, no Mineirão, o Galo encara o Cuiabá em busca da segunda vitória seguida. A partida, válida pela 9ª rodada da Série A começa às 18h15, na Arena Pantanal.
 
O time comandado pelo técnico Cuca chega com um astral diferente após a vitória sobre o Dragão. Foram três partidas seguidas sem vencer - o Galo chegou a ter 14 desfalques, que fizeram falta no pior momento da equipe na temporada.
 
Diante do Dragão, jogadores importantes retornaram e tiveram destaque, casos de Nacho Fernández e Jefferson Savarino, que acabaram com o isolamento que Hulk viveu no ataque em partidas anteriores. Com o trio, o Galo voltou a ter poder de fogo, como aconteceu no início da temporada.
 

Atlético

 
Para o duelo contra o Cuiabá, o Atlético tem seis desfalques: o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Keno, todos lesionados, o meio-campista equatoriano Alan Franco, na disputa da Copa América, além do atacante Eduardo Vargas e do zagueiro Junior Alonso, que retornam aos trabalhos na próxima segunda-feira.
 
Contra o Cuiabá, o Galo tem quatro novidades: Guilherme Arana e Allan, que retornam após cumprir suspensão, Nathan Silva, que retornou ao clube na última sexta-feira, e Eduardo Sasha, recuperado da COVID-19.
 
A esperança da vitória no Atlético passa pelos pés de Hulk. Autor de 11 gols e sete assistências na temporada, o jogador vem recebendo elogios constantemente no clube. Contra o Cuiabá, ele tentará quebrar o jejum de seis jogos sem marcar.
 
"O Hulk fez mais uma grande partida. Tem uma ou outra partida que não vai bem, assim como eu não vou bem, como os companheiros uma vez ou outra não vão bem, isso é natural. Mas ele se tornou um jogador fundamental para nós. Não saberia avaliar se hoje ele é o melhor jogador do Brasil, mas ele está entre um dos melhores, sem dúvida", disse o técnico Cuca após a vitória da última quinta-feira.
 

Cuiabá

 
Os donos da casa no confronto deste domingo têm dois desfalques: o atacante Clayson, suspenso, e o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que pertence ao Atlético e não poderá entrar em campo por questões contratuais.
 
No ataque, Danilo Gomes deve ser o escolhido. Já na lateral esquerda, Uendel, recuperado de lesão, voltará ao time.

Cuiabá x Atlético


Cuiabá
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri, Rafael Gava e Pepê; Danilo Gomes, Jonathan Cafú (Felipe Marques) e Elton
Técnico: Luiz Fernando (interino) 

Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Marrony (Matías Zaracho) e Hulk
Técnico: Cuca

Motivo: 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal
Data: domingo, 4 de julho
Horário: 18h15
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique de Andrade e José Reinaldo N. Júnior (DF)
VAR: Éder Alexandre (SC)
TV: Pay-per-view

Tags: galo atlético interiormg seriea cuiabamt