Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: último treino antes do clássico tem Dodô em campo e Gabriel fora

Time alvinegro encerra preparação para enfrentar o América

postado em 09/07/2021 16:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira, dia do último treino do Atlético antes do clássico de sábado contra o América. Recuperado de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Dodô foi liberado para trabalhar com os demais companheiros.

O canhoto de 29 anos não joga desde 16 de junho, quando saiu lesionado da vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O retorno de Dodô é importante, especialmente num momento em que Guilherme Arana, titular da lateral esquerda, é desfalque por ter sido convocado pela Seleção Brasileira Olímpica.

Ainda não se sabe se Cuca optará por já escalar Dodô como titular diante do América ou se vai preservá-lo para o duelo da próxima terça-feira contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O comandante alvinegro tem ainda três opções de improvisação para o setor: o zagueiro Junior Alonso e os volantes Tchê Tchê e Allan.

Se por um lado Dodô já foi liberado para treinar normalmente com os companheiros, por outro, o meia Nacho Fernández ainda está entregue à fisioterapia. O argentino de 31 anos corre contra o tempo para se recuperar de um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e enfrentar o Boca na Bombonera, na terça.

Ausência


De saída do Atlético para o futebol japonês, o zagueiro Gabriel foi liberado do treinamento desta sexta-feira. O defensor de 26 anos já havia sido preservado do jogo contra o Flamengo, vencido por 2 a 1 pelo Galo, nessa quarta, no Mineirão, pela Série A. Faltam detalhes para a concretização da negociação.

Clássico


Atlético e América se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no Independência, pela 11ª rodada da Série A. Visitante no Horto, o Galo está na quarta colocação, com 19 pontos - três a menos que o líder Palmeiras. Já o Coelho é o 15º, com nove pontos, dois a mais que o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento.

Tags: galo dodo atleticomg interiormg futnacional seriea