Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Boca Juniors x Atlético: prováveis escalações para jogo pela Libertadores

Equipes se enfrentarão nesta terça-feira (13), às 19h15, na Argentina

postado em 12/07/2021 17:15 / atualizado em 12/07/2021 18:26

(Foto: Montagem com imagens de Divulgação/Boca Juniors e Pedro Souza/Atlético)
Boca Juniors e Atlético se enfrentarão nesta terça-feira (13), às 19h15, em partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto será realizado no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o embate.

O Galo chega para o duelo em ótima fase. O time comandado por Cuca vem de quatro vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a 3ª colocação da competição. Além disso, teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e disputará, contra o Bahia, as oitavas de final da Copa do Brasil.

Por sua vez, o Boca Juniors viveu longo período de intertemporada. Em maio, a equipe foi eliminada da primeira fase do Campeonato Argentino pelo Racing e, mesmo com atuações bastante contestadas pela imprensa local, avançou na Libertadores - no 2° lugar do Grupo D.

Boca Juniors


Completamente reformulado durante a intertemporada do futebol argentino, o Boca deve ter várias estreias no duelo diante do Atlético. De acordo com o jornal Olé, da Argentina, o técnico Miguel Ángel Russo já tem uma formação em mente para enfrentar o Galo.

Do time titular que atuava no início de 2021, o Boca Juniors perdeu por vendas o goleiro Andrada e o meia Capaldo. Além deles, outras baixas são o meia Almendra (lesionado) e o atacante e ídolo Carlos Tévez, que anunciou aposentadoria.

Dessa forma, a provável escalação de Russo contará com: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Rolón, Medina e Gonzales; Villa, Pavón e Briasco. 

Atlético


Ainda há dúvidas sobre a escalação que o técnico Cuca mandará a campo para o duelo decisivo. Apesar de integrarem o grupo que viajou à Argentina, o lateral-esquerdo Dodô e o meio-campista Nacho Fernández estão recém-recuperados de lesão e são dúvidas.

Neste caso, se os dois não atuarem, o zagueiro Junior Alonso pode ser opção para a lateral esquerda, com Nathan Silva ou Igor Rabello sendo acionados na zaga; no meio-campo, Jair aparece como substituto mais cotado, liberando Zaracho para uma função mais ofensiva.

O plantel alvinegro tem cinco baixas para o confronto. São elas: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio), o meia Nathan (por infecção gastro-intestinal), além do volante Alan Franco e dos atacantes Keno e Marrony (todos em recuperação de lesões no departamento médico do clube).

Sendo assim, a provável formação do Galo tem: Éverson; Mariano, Réver, Alonso (Igor Rabello) e Dodô (Alonso); Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández (Jair); Savarino e Hulk.

Tags: desfalques atleticomg interiormg futnacional boca juniors seriea provaveis escalacoes libertadores2021