Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético é multado pela Conmebol por 'furar a bolha' na Argentina, diz TV

Clube mineiro, no entanto, garante que não recebeu qualquer notificação da instituição

postado em 13/07/2021 17:18

(Foto: Reprodução)

Horas antes do duelo contra o Boca Juniors, na La Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Atlético tem um problema extra-campo. Segundo a TV argentina TyC Sports, a Conmebol multou o clube mineiro por 'violar os protocolos de saúde' no combate à COVID-19 no país. 
A sanção financeira aplicada pela entidade diz respeito ao fato do meio-campista Nacho Fernández ter 'furado a bolha' nesta terça-feira. O jogador atleticano recebeu uma camisa das mãos de Agustina Maturano, atleta do Gimnasia-ARG, e posou para algumas fotos.

Ainda de acordo com a TV argentina, a Conmebol não divulgou o valor da multa aplicada ao Galo

Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano,  garantiu que o clube não recebeu qualquer notificação da instituição sul-americana até o momento. Segundo ele, nenhum membro da delegação atleticana deixou o hotel na argentina. 

"Nenhum dos nossos integrantes da delegação saiu do hotel. Isso é certeza! E, até agora, não fomos notificados de nada pela Conmebol", declarou. 

Nacho é dúvida


A presença de Nacho em campo contra o Boca ainda não é certa. Apesar de integrar o grupo que viajou à Argentina, o meio-campista está recém-recuperados de lesão. Ele treinou normalmente nessa segunda-feira, em atividade realizada no CT do River Plate, mas ainda é dúvida para a partida.

Caso Nacho não atue, o técnico Cuca deve escalar o volante Jair. O jogador é o mais cotado para assumir a posição, liberando Zaracho para um função mais ofensiva. 

Tags: atleticomg interiormg futinternacional futnacional nacho libertadores2021