Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: árbitro e auxiliar do VAR são suspensos por gol anulado do Boca

Conmebol afasta Andres Rojas e Derlis Lopez por tempo indeterminado

postado em 14/07/2021 17:47 / atualizado em 14/07/2021 19:45

(Foto: Marcelo Endelli/AFP)

A Conmebol se reuniu nesta quarta-feira e decidiu suspender Andres Rojas, árbitro do jogo entre Boca Juniors e Atlético, na noite dessa terça, e Derlis Lopez, responsável pelo VAR. Os dois foram punidos por causa da anulação do gol da equipe argentina, marcado por Diego González, aos 34 minutos do primeiro tempo - o lance foi invalidado depois de mais de cinco minutos de análise.
 
De acordo com nota emitida pela Conmebol, Andres Rojas e Derlis Lopez estão suspensos das competições organizadas pela entidade por tempo indeterminado. Veja no vídeo abaixo como foi a comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro no gramado.



Ainda de acordo com a nota divulgada pela Conmebol, a Andres Rojas e Derlis Lopez cometeram erros graves na partida. 

No lance citado, foi marcada infração do atacante Briasco em cima do zagueiro Nathan Silva. Para a arbitragem, o jogador do clube argentino empurrou o defensor alvinegro quando este subia para cortar a bola de cabeça da área.

Pressão de Nacho Fernández


O meia Nacho Fernández foi um dos mais ativos na contestação. Ele fez grande pressão ao juiz do confronto para que revisasse o lance com o auxílio da tecnologia e, enquanto Rojas assistia novamente a jogada, voltou a pressioná-lo. Em entrevista coletiva concedida após o fim do jogo, o atleta foi questionado se temia ser expulso por reclamação com a arbitragem. Enfático, o argentino garantiu que não.

"A verdade é que não. Por que motivo eu seria expulso? O árbitro não tinha a cena do VAR, então creio que tinha que esperar que assistisse para voltar ao jogo", afirmou.




Tags: galo atlético interiormg libertadores2021