Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tenta alcançar sequência que não acontece desde 2015 no Brasileiro

Domingo, contra o Bahia, Galo pode chegar a seis vitórias seguidas

postado em 22/07/2021 04:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
Depois da histórica classificação sobre o Boca Juniors, nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético muda o foco. O Galo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde pode obter um número que não alcança desde 2015: conquistar seis vitórias seguidas.
 
O Galo vem de cinco triunfos consecutivos na Série A e poderá repetir a marca no próximo domingo, às 11h, contra o Bahia, no Mineirão. Vice-líder da competição, o Atlético pode alcançar a liderança. Para isso, precisa vencer, torcer por derrota do Palmeiras e tirar uma diferença de saldo de seis gols.
 
O Atlético vem embalado na competição. Desde o retorno de alguns jogadores após o segundo surto de COVID-19 no clube (além de lesões e convocações), o time cresceu no Brasileiro. Na sequência, o Galo bateu: Atlético-GO (4 a 1), Cuiabá (1 a 0), Flamengo (2 a 1), América (1 a 0) e Corinthians (2 a 1).
 
A última vez que o alvinegro venceu seis partidas seguidas foi no Campeonato Brasileiro de 2015, sob comando de Levir Culpi. Na ocasião, o Atlético venceu Flamengo (2 a 0), Joinville (1 a 0), Coritiba (2 a 0), Internacional (3 a 1), Sport (2 a 1) e Ponte Preta (2 a 0).
 
Já a maior sequência nos pontos corridos foi sob comando do técnico Cuca, atual técnico da equipe. Em 2012, o Atlético alcançou a marca de sete vitórias seguidas. Na sequência, o alvinegro venceu Náutico (5 a 1), Grêmio (1 a 0), Portuguesa (2 a 0), Figueirense (4 a 3), Internacional (3 a 1), Sport (4 a 1) e Santos (2 a 0).
 
Curiosamente, nas duas edições, o Galo acabou com o vice-campeonato, mesma posição que ocupa atualmente.

Tags: galo atlético interiormg seriea