Atlético
None

ATLÉTICO

Nathan torce por retorno da torcida do Galo ao estádio: 'Nosso algo a mais'

Em pouco tempo, zagueiro ganhou a confiança de Cuca e virou titular

postado em 23/07/2021 10:03 / atualizado em 23/07/2021 10:31

(Foto:  Pedro Souza / Atlético)


Nathan Silva retornou ao Atlético no início do mês e conseguiu em pouco tempo se firmar como titular do time. Nos últimos cinco jogos (três vitórias e dois empates), o zagueiro jogou como titular e participou os 90 minutos de todos eles. O defensor disse não estar surpreso com a conquista da posição e espera a volta da torcida aos estádios para ser o 'algo a mais' do Galo na Copa Libertadores.

"O retorno foi muito importante para mim, vim motivado e continuo muito motivado para poder crescer com a equipe. Venho fazendo meu trabalho, trabalhando dia a dia para tentar evoluir junto com a equipe que é o mais importante. Temos feito grandes jogos diante de equipes qualificadas. É seguir trabalhando para que a gente possa buscar os objetivos", disse o zagueiro.

"Não me surpreendeu porque já cheguei preparado. Se precisassem me colocar diante do Cuiabá já estaria preparado, Cuca me deu total confiança, o grupo me recebeu muito bem, isso faz total diferença. Pude me preparar nos jogos, o grupo me deu total confiança para exercer meu papel dentro de campo, fiz aquilo que os jogos pediram, espero crescer ainda mais e evoluir junto com a equipe para conquistar nossos objetivos".

Volta da torcida


O zagueiro comemorou a possibilidade do retorno da torcida aos estádios em BH. "A massa é o nosso 12º jogador. Se ela for estar presente, vai ser muito importante para a gente, vai nos ajudar ainda mais, vai ser nosso algo a mais. Em relação a isso, Kalil vai ter uma conversa com os diretores, espero que isso possa se resolver e que a massa possa estar diante do River Plate para que a gente possa fazer um grande jogo".

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), fará uma reunião com os clubes da capital na próxima terça, dia 27, para discutir a reabertura gradativa dos estádios para torcedores mediante protocolos rígidos. Na reunião estarão representantes de América e Atlético, que disputam a Série A, e Cruzeiro, atualmente na Série B. "Teremos uma reunião na segunda (26) para tratar de novas flexibilizações e uma reunião na terça (27) com os clubes de futebol para ver a volta, tudo dentro de protocolo obviamente", disse o prefeito de BH à Rádio Super.

Presidente do Atlético entre 2008 e 2014, Kalil disse que a reabertura dos estádios com públicos reduzidos ainda representará pouco para as finanças dos clubes. De qualquer forma, ele garantiu que a PBH viabilizará a volta do torcedor ao Mineirão e ao Independência.

"Está se preparando um protocolo, né? Eu acho que temos que voltar aos poucos, com juízo. Até porque, quando se fala em 10%, 15%, 20%, 30% de público, eu já mexi com futebol, já fui presidente de clube, sei que isso aí não altera absolutamente nada para um clube de futebol. Mas acho que está na hora de começar a voltar aos poucos, voltar com juízo. (Futebol) Faz falta para muita gente, é uma diversão. Então, tudo vai ter hora de fazer. Terça-feira nós devemos nos reunir, pelo menos é isso que está programado, eu não sei se vai se concretizar, mas estamos com as portas abertas, com horário marcado, e nós vamos, dentro do protocolo, viabilizar a volta dos jogos em Belo Horizonte", acrescentou.

No momento, Belo Horizonte está com 62,7% dos leitos de UTI COVID-19 ocupados, no nível amarelo. Já a ocupação de leitos de enfermaria voltados para pacientes da doença está em 55,1%, também no nível amarelo. O número médio de transmissão por infectado (RT) está em 1,01.