Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Embalado, Atlético recebe Bahia e busca sexta vitória seguida no Brasileiro

Galo chega ao confronto em alta após classificação na Copa Libertadores

postado em 24/07/2021 20:53

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
Embalado pela classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, nos pênaltis, o Atlético volta a campo na manhã deste domingo. Em busca da sexta vitória consecutiva, o Galo recebe o Bahia, às 11h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Este será o primeiro de três confrontos entre Atlético e Bahia nos próximos dias. Na quarta-feira, às 21h30, as equipes voltam a se enfrentar no Mineirão, desta vez pela Copa do Brasil. Na outra semana, o duelo será em Salvador.
 
Vice-líder do Brasileiro, o Galo tentará alcançar um número que não tem desde 2015: seis vitórias seguidas na competição. Na atual sequência, o Atlético venceu: Atlético-GO (4 a 1), Cuiabá (1 a 0), Flamengo (2 a 1), América (1 a 0) e Corinthians (2 a 1).
 
A última vez que o alvinegro venceu seis partidas seguidas foi no Campeonato Brasileiro de 2015, sob comando de Levir Culpi. Na ocasião, o Atlético venceu Flamengo (2 a 0), Joinville (1 a 0), Coritiba (2 a 0), Internacional (3 a 1), Sport (2 a 1) e Ponte Preta (2 a 0).

O Galo precisa da vitória para não deixar o Palmeiras distanciar. O alviverde bateu o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, e chegou aos 31 pontos, seis a mais que o Galo.


 

Atlético

 
Os problemas do Atlético seguem os mesmos: Eduardo Vargas, em recuperação de COVID, Marrony, Keno, Jair e Rafael, em recuperação de lesão, e Guilherme Arana, com a Seleção Brasileira Olímpica.
 
A tendência é que o técnico Cuca repita a mesma equipe que iniciou a partida contra o Boca Juniors, na última terça-feira, pela Copa Libertadores. Entre os titulares deve estar Dodô, uma espécie de amuleto da equipe. Sempre que jogou, o Galo não perdeu.
 
Dos 20 jogos disputados por Dodô na temporada, 14 foram como titular. O lateral-esquerdo ainda não balançou as redes e não deu assistências. Com ele em campo, o Galo tem 16 vitórias e quatro empates.
 
Dodô comemorou a boa marca alcançada com a camisa do Atlético. "Muito feliz por esta marca e espero que ela dure por muito mais tempo. Tenho trabalhado bastante e fico contente de poder ajudar o time sempre que pude jogar", disse.
 

Bahia

 
O Bahia encerrou a preparação com treino na Toca da Raposa II, do Cruzeiro. Os dois reforços recém-contratados pelo Tricolor, Lucas Mugni e Hugo Rodallega, ainda não podem estrear. Ambos, apesar de já estarem treinando, só podem atuar após a abertura da janela de transferências internacionais, em agosto.
 
Por outro lado, o técnico Dado Cavalcanti volta a contar com o volante Jonas. Ele cumpriu suspensão na derrota, por 5 a 0, para o Flamengo e vai formar dupla com Patrick neste domingo. Na defesa, Ligger falhou contra o São Paulo e o Flamengo. A tendência é que ele seja substituído por Luiz Otávio.
 
Já o volante Raniele e o atacante Ronaldo são as novidades entre os relacionados para o jogo contra o Galo. A equipe tricolor tentará retomar o caminho das vitórias, interrompido com a derrota avassaladora para o Flamengo na última semana.
 

ATLÉTICO X BAHIA

 
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk
Técnico: Cuca
 
Bahia
Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Galdezani; Rodriguinho, Rossi e Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti
 
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 25 de julho
Horário: 11h
 
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Silva (PI)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Tags: galo atlético interiormg seriea bahiaba