Atlético
None

COPA DO BRASIL

Técnico do Bahia revela o que corrigir para próximo jogo contra o Atlético

Equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira pela Copa do Brasil; Cavalcanti acredita que o placar de 3 a 0 a favor do Galo nesse domingo foi 'mentiroso'

postado em 26/07/2021 11:17 / atualizado em 26/07/2021 11:50

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Atlético e Bahia fizeram, nesse domingo, no Mineirão, o primeiro de uma sequência de três jogos entre as equipes. Com a vitória do Galo por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti explicou quais foram os principais erros da equipe baiana na partida e prometeu trabalhar para tentar corrigir as falhas para o próximo duelo, pela Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva, o treinador disse que a estratégia pensada antes do jogo deu certo na maior parte do tempo, mas que erros individuais foram fundamentais para o desfecho final da partida. 

"Acho que a estratégia em povoar o meio surtiu efeito, mas sabemos que o Atlético é um time que explora muito o meio e, em um deslize nosso, justamente no momento em que não preenchemos esse espaço, o espaço do funil (faixa central, próxima a grande área), aconteceu o primeiro gol. O primeiro gol foi uma fatalidade nossa, coletiva, um erro nosso mais a qualidade do adversário. Os outros dois aconteceram, infelizmente, em erros, que fazem parte, porque os jogadores estão em campo às vezes para errar, às vezes para acertar", explicou Cavalcanti.

Segundo o técnico, o placar da partida foi 'mentiroso' pelo o que o Tricolor de Aço apresentou. Ele acredita que, diminuindo as falhas individuais, a equipe tem chances maiores no mata-mata. 

"É tentar corrigir ao máximo possível os erros individuais, porque o placar de 1 a 0 no jogo de quarta-feira nos deixa vivo na Copa do Brasil, o placar de três não. São completamente diferentes as condições que a gente entende. Vamos juntar os 'cacos', vou procurar, obviamente, o melhor do Bahia para quarta-feira. Mas volto a falar, não vou jogar tudo no lixo. Acho que o placar de 3 a 0 foi um pouquinho mentiroso em relação ao que as equipes apresentaram e, principalmente, ao que o Bahia apresentou de forma defensiva hoje", disse o treinador.

Com o resultado, o Atlético ocupa a segunda colocação do Brasileiro, com 28 pontos. Já o Bahia vem de uma sequência de três jogos sem vitórias e está em nono lugar, com 17 pontos. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 
 

Tags: galo copadobrasil futnacional seriea bahiaba dado cavalcanti