Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético x River: sócios terão prioridade, e clube busca desconto em testes

Diretoria do Galo se reuniu para tratar de volta dos torcedores ao estádio

postado em 28/07/2021 19:47 / atualizado em 28/07/2021 20:41

(Foto: Reprodução/Twitter)
A diretoria do Atlético se reuniu na tarde desta quarta-feira para detalhar a volta dos torcedores ao estádio. O Galo enfrenta o River Plate em 18 de agosto, às 21h30, no Mineirão, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de ida será uma semana antes, no dia 11, também às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG.

Uma das definições do clube foi que os torcedores vinculados ao Galo na Veia terão prioridade na compra de ingressos. Como a carga máxima é de 16 mil bilhetes - 30% da capacidade de 54 mil no Mineirão -, a comercialização tende a ser exclusiva para os sócios. Os valores das entradas serão definidos nos próximos dias, e a venda ocorrerá 100% em plataformas digitais.

O Atlético ainda se comprometeu a negociar diretamente com laboratórios de Belo Horizonte para evitar fraudes nos testes de COVID-19 e conseguir um preço que seja compatível ao bolso dos atleticanos. O exame com resultado negativo para o coronavírus e o uso de máscara serão obrigatórios no acesso ao Mineirão.

A liberação de público em jogos de futebol foi concedida pela Prefeitura de Belo Horizonte na terça-feira, após a taxa de transmissão do vírus por infectado cair para 0,9. O secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, afirmou que o primeiro evento esportivo com torcedores será em caráter de teste. “A ideia é que, se der certo, na medida que as condições permitirem, haverá expansão da liberação de público”.

Machado não entrou em detalhes quanto ao fato de a CBF ainda não ter autorizado público no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. “Se os clubes conseguirem convencer a CBF de liberar antes (do jogo entre Atlético e River), pode ser que no próximo jogo já seja assim. Vai depender, agora, da conversa dos clubes e da Federação Mineira com a CBF”.

No último dia 20, o jornalista Rodrigo Mattos publicou em sua coluna no portal UOL que a Confederação Brasileira de Futebol pretende estabelecer o regresso de público a partir das quartas de final da Copa do Brasil, em 25 de agosto. No Brasileirão, a permissão só seria efetivada mediante concordância de todas as unidades federativas.

Setores abertos


Em entrevista na terça-feira, o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, explicou que todos os setores do estádio estarão abertos em Atlético x River Plate. “A gente abre tudo para que todos tenham espaçamento, a esplanada também é grande, e a gente pede que as pessoas cheguem com antecedência para fazer o check-in. Tudo isso exigirá mais tempo”.

Samuel espera que os resultados do evento-teste sejam bem-sucedidos, de modo que partidas futuras recebam mais pessoas. “Para que a gente tenha 40, 50, 60% de público no estádio, precisamos da colaboração do torcedor nesse evento de 30%. Vamos trabalhar muito a comunicação para que as pessoas não tenham dúvidas de como proceder”.

Em seu último jogo com público, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Igor Rabello abriu o placar para o Galo, Thiago deixou tudo igual para a Raposa, e Otero marcou o gol do triunfo alvinegro em chute de fora da área. O clássico de sábado, 7 de março de 2020, recebeu 53.576 torcedores. A renda foi de R$753.615,00.

Tags: torcida Atlético estádio público interiormg Mineirão libertadores2021