Atlético
None

Copa do Brasil

Análise: Atlético mostra ter tudo para classificar sem sofrimento

Depois de passar aperto nas oitavas de final da Copa Libertadores, Galo se impõe diante do Bahia e fica perto das quartas de final da Copa do Brasil

postado em 29/07/2021 00:14

Se as oitavas de final da Copa Libertadores foram “com emoção”, as da Copa do Brasil parecem estar quase resolvidas de forma tranquila pelo Atlético. A vantagem aberta com os 2 a 0 sobre o Bahia, no jogo de ida, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, deixa o time alvinegro bem próximo das quartas de final do mata-mata nacional, além manter a boa sequência invicta, que agora é de nove jogos.

Mais que os resultados, o importante tem sido o bom desempenho do time em campo. Mesmo que não domine as partidas do começo ao fim e seja ameaçado em algumas oportunidades, principalmente em contra-ataques, o time é bastante sólido e tem o mérito de buscar o gol do primeiro ao último minuto – no domingo, fez o terceiro já aos 44min da etapa final e nesta quarta-feira quase marcou já nos acréscimos, ambas as vezes com Nathan, que havia substituído Hulk pouco antes nas duas situações.

Pelo que vem jogando, o Atlético não é um time imbatível, mas dificilmente vai ser goleado. Por isso, a expectativa de que a classificação na Copa do Brasil ficou bem encaminhada com os 2 a 0 do primeiro jogo.

Ainda mais que o Bahia terá de abandonar a postura reativa que adotou nos dois jogos em Belo Horizonte nesta semana e que dificultou muito a vida atleticana. E aí, com mais espaço, os grandes talentos do Atlético, como Nacho Fernández, Savarino e, claro, Hulk, poderão se destacar ainda mais.

Mesmo que a fisiologia e a preparação física orientem Cuca a deixar algum dos titulares de fora, isso não deverá ser problema. Sem Savarino, por exemplo, o Galo fez 3 a 0 no Bahia no domingo, mostrando a força do grupo alvinegro.

Tags: Copa do Brasil Atlético Cuca Bahia Galo Hulk Mineirão