Atlético
None

ATLÉTICO

Expulso, Vargas será ausência do Atlético contra o Juventude pela Série A

Atacante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após dar uma cotovelada em Pedro Henrique, do Athletico-PR

postado em 01/08/2021 19:28

(Foto:  Pedro Souza / Atlético)

O Atlético não poderá contar com o atacante Eduardo Vargas no jogo contra o Juventude, domingo (8), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador chileno foi expulso na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na tarde desse domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte
 
Autor do primeiro gol do Galo, Vargas levou dois amarelos num curto espaço de tempo. Aos 40 minutos do segundo tempo, fez falta no zagueiro Thiago Heleno e foi advertido pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Três minutos depois, ele acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro Pedro Henrique. Por causa disso, levou mais um cartão amarelo e acabou expulso. 

O atacante será ausência importante para o próximo duelo pela Série A. Contra o Juve, o técnico Cuca deve poupar alguns jogadores titulares visando o duelo com o River Plate, na quarta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Dessa forma, alguns reservas deverão receber mais minutos em campo.

O Atlético tentará, contra o time gaúcho, aumentar a sequência de oito jogos com vitórias na Série A. A equipe ocupa a segunda colocação da competição nacional, com 31 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea juventuders