Atlético
None

ATLÉTICO

Na briga pela artilharia, Hulk exalta liderança do Atlético no Brasileiro

Atacante iniciou virada sobre Juventude e marcou pela 17ª vez no Galo

postado em 08/08/2021 19:39

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Mais uma vez decisivo ao iniciar a reação do Atlético na vitória de virada diante do Juventude, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o atacante Hulk destacou a liderança alcançada pela equipe no Campeonato Brasileiro. O 'super-herói', que briga pela artilharia, exaltou o espírito de luta para encarar uma competição, segundo ele, das mais concorridas e equlibradas. 



Depois de um primeiro tempo de dificuldade, quando não teve espaço para fugir da marcação, Hulk voltou com tudo para a etapa final. Aos 31min, bem ao seu estilo, o atacante arrancou e trocou passes com Sasha, para receber na área e empatar o jogo. Mas o Galo queria mais e buscou a virada aos 46, com o zagueiro Nathan Silva. Liderança garantida, graças também ao tropeço do Palmeiras, na véspera, diante do Fortaleza. 

Com sete gols, Hulk segue firme na briga pela artilharia, mas o que mais o deixou satisfeito foi a liderança. "Feliz demais por estar assumindo a liderança pela primeira vez no Brasileirão. Estamos buscando isso desde o começo. O Campeonato é muito difícil, estou tendo a oportunidade de disputar e ver o quanto é difícil. Cada jogo é uma guerra", observou o 'super-herói' alvinegro. 

Hulk chegou ao 17º gol pelo Atlético e confirmou às expectativas de ser destaque do grupo comandado pelo técnico Cuca. O atacante disse que o foco, agora, é o River Plate. O Galo inicia o duelo contra o Millonario nas quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, no Monumental de Nuñez. Apesar da sequência pesada de partidas, ele vem sendo utilizado com frequência.
 
"É muito gratificante deixar tudo, sair cansado, mas com o nosso objetivo cumprido, que era a vitória, assumir a liderança a já trabalhar pensando agora no jogo contra o River Plate", comentou o atacante, que tem 17 gols em 37 partidas no alvinegro desde a estreia, em março deste ano, na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. 



Tags: galo artilharia juventude hulk atleticomg interiormg futnacional seriea