Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Vitória sobre o River Plate marca 100° jogo do Atlético na Libertadores

Diante do tradicional time argentino, Galo atingiu marca histórica no principal torneio do continente

postado em 11/08/2021 23:50 / atualizado em 12/08/2021 00:17

(Foto: Juan Mabromata/AFP)
O Atlético atingiu uma marca histórica nesta quarta-feira (11). Na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Galo chegou ao seu 100° jogo no torneio continental. Com gol de Nacho Fernández, o time mineiro conquistou importante vitória e comemorou o feito em grande estilo.

Até o momento, são 100 jogos no torneio continental: foram 49 vitórias, 27 empates e 24 derrotas, com 153 gols marcados e 103 sofridos. O Alvinegro tem um título da competição, conquistado em 2013 sob a batuta do técnico Cuca, mesmo comandante da atual temporada. Veja os números por participação na galeria abaixo.


 
O maior artilheiro do Atlético na Copa Libertadores é Jô, atacante que fez parte da campanha vitoriosa em 2013. Ele soma 11 gols pelo Galo no torneio, sendo sete na edição do título e mais quatro na campanha de 2014, quando o clube foi eliminado nas oitavas de final para o Atlético Nacional, da Colômbia. Já Guilherme Alves é o maior goleador em uma única edição, com nove marcados em 2000.
 
Esse é um dos feitos perseguidos pelo atacante Hulk. Artilheiro da atual edição da Copa Libertadores, o centroavante tem seis gols no torneio. E é no embalo do jogador que o alvinegro busca voltar à semifinal da competição após oito anos.
O Atlético de 2021 fez a melhor campanha da competição na fase de grupos. Até aqui, são seis vitórias e três empates, sendo dois nas oitavas de final com o Boca Juniors. O Galo se classificou nos pênaltis. Agora, pode até empatar com o River Plate, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, que garantirá vaga na semifinal do torneio.
 

Tags: jogo vitoria 100 atleticomg interiormg futnacional seriea river plate libertadores2021