Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca lamenta perda de Nacho, expulso na vitória do Atlético: 'É o cérebro'

Técnico, porém, aposta em boas peças à disposição o lugar do meia

postado em 12/08/2021 00:31 / atualizado em 12/08/2021 00:47

(Foto: Juan Mabromata/AFP)

O armador Nacho Fernández reencontrou o River Plate em grande estilo. Ele foi o autor do gol da vitória do Atlético por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Mas a expulsão do argentino na etapa final, após dividida perto da área alvinegra, causou a expulsão do meia. Uma lamentação para o técnico Cuca, que admitiu a perda de um jogador fundamental para a equipe.



No duelo decisivo da próxima quarta-feira, dia 18, no Mineirão, Cuca terá que armar um esquema sem a presença de uma peça importante na engrenagem do Galo. O treinador, no entanto, depois da grande vitória em Buenos Aires, disse que o time tem substitutos que podem manter o nível, como ele lembrou quando o argentino ficou afastado por causa de lesão e também COVID-19 e foi desfalque no Brasileiro. 



"Perdemos um jogador muito importante, um cérebro, que pensa o jogo. Não só pelo que gol que fez, mas por toda a importância que ele tem para a equipe", declarou o comandante, que mantém a convicção na força do grupo para substituir o principal articulador do time no duelo de volta contra o River Plate, que vale a classificação às semifinais. 

"Mas fizemos grandes partidas no Brasil sem o Nacho. Ele teve um tempo lesionado e com COVID-19. E teremos que fazer outra grande partida mesmo sem ele, para podermos passar à frente", acrescentou Cuca, que depois da expulsão do armador admitiu que o Atlético precisou segurar a pressão do River, com um homem a menos até o fim. 

"Depois da expulsão do Nacho seguramos o resultado. Jogamos com duas linhas, porque o River estava com dois jogadores e área para tentar fazer os gols em jogadas de linha de fundo. E neutralizamos bem", avaliou o comandante alvinegro.

(Foto: Juan Mabromata/AFP)
 

EXPULSÃO

Nacho foi expulso aos 38min do segundo tempo, após entrada dura em Angileri. Depois da checagem do árbitro de vídeo (VAR), o juiz Jesus Valenzuela, da Venezuela, mostrou o cartão vermelho ao atleticano. O armador foi mais uma vez decisivo, ao completar passe de cabeça do atacante Hulk e marcar o gol contra o ex-clube, aos 12. Com um a menos, o Galo suportou bem a pressão dos Millonarios e conquistou importante vantagem para a volta. 

Tags: galo cuca expulsão atleticomg interiormg futnacional nacho river plate monumental de nuñez VAR libertadores2021