Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Atlético e Palmeiras se enfrentarão pela 1ª vez na história da Libertadores

Jogos serão disputados no mês de setembro

postado em 18/08/2021 23:30 / atualizado em 19/08/2021 02:19

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Atlético e Palmeiras disputarão uma vaga na final da Copa Libertadores deste ano. O primeiro jogo será no Allianz Parque, em São Paulo, e a volta ocorrerá no Mineirão. Esta será a primeira vez que o time alvinegro enfrentará o paulista no maior torneio da Conmebol. 

A entidade máxima do futebol sul-americano ainda não confirmou as datas das semifinais, mas agendou para a semana de 22 de setembro os jogos de ida. A volta ocorrerá na semana do dia 29. A entidade máxima do futebol sul-americano deve oficializar datas e horários nas próximas semanas.  

Esta é a 11ª primeira edição de Copa Libertadores disputada pelo Atlético. Em 1972, o Galo caiu na primeira fase, em um grupo que tinha São Paulo, Olímpia e Cerro Porteño. Em 78, o Galo voltou a encontrar o Tricolor na mesma chave e avançou em primeiro. O time mineiro caiu na segunda fase, que contava com River o Boca em um triangular.
Em 1982, o Atlético foi eliminado pelo Flamengo naquele polêmico jogo em Goiânia. Em 2000, o time alvinegro foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final. Naquela edição, o Palmeiras eliminou o arquirrival na semifinal, mas perdeu a decisão para o Boca.

Em 2013, o Galo foi campeão. O Palmeiras poderia ter enfrentado o time mineiro nas quartas de final, mas acabou eliminado pelo Tijuana, do México. No ano seguinte, o Atlético caiu para o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final.

Em 2015, o Inter bateu o Atlético nas oitavas. No ano posterior, o Galo foi derrotado pelo São Paulo nas quartas de final. Em 2017, o time mineiro não resistiu ao Jorge Wilstermann, da Bolívia, nas oitavas de final. Já em 2019, o Galo caiu na fase de grupos, que tinha Danubio, Cerro Porteño e Zamora.

Tags: atlético mineirão hulk atleticomg interiormg palmeirassp gol de placa seriea river plate futinternaiconal zaracho libertadores2021