Atlético
None

ATLÉTICO

Diego Costa, do Atlético, exalta Hulk: 'Melhor atleta em atividade no país'

Atacante sergipano já projeta parceria com o atleta paraibano

postado em 19/08/2021 14:20 / atualizado em 19/08/2021 14:41

(Foto: Divulgação / Atlético)
Em sua entrevista de apresentação no Galo, Diego Costa se rendeu à grande fase de Hulk. Em 40 jogos no Atlético, o atacante chegou a 18 gols marcados e 11 assistências. De acordo com o ex-jogador de Chelsea e Atlético de Madrid, o camisa 7 do time alvinegro é o melhor jogador atuando no Brasil na atualidade.

"Acho que é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Venho acompanhando os jogos, por tudo que que ele está gerando, assistências, gols, dribles, ele é o jogador do momento, mas não é surpresa pela qualidade que ele tem, espero me agrupar, dar o melhor, poder jogar com ele e com os companheiros. Que o professor Cuca tenha uma dor de cabeça boa para escalar o time em cada jogo", afirmou.

Diego Costa já projeta uma dupla da 'pesada' com Hulk e prometeu não dar paz aos zagueiros adversários. "É o professor Cuca que vai decidir o melhor momento de utilizar os dois, o Hulk vem demonstrando e demostrou em toda a carreira o craque que é, ele torna todas as pessoas ao seu redor melhores", disse. 

"Você vê que ele (Hulk) está jogando muito bem, está sendo a grande referência, eu vou tentar ir comendo pelas beiradas, buscando o meu espaço, trabalhar durante os treinamentos para estar na melhor forma para o professor Cuca decidir em colocar nós dois juntos. E a gente pode fazer uma dupla pesada, que a zagueirada não tenha paz, automaticamente o que busco é sempre dar o meu melhor", acrescentou.
Diego Costa disse que está bem fisicamente, mas precisa ganhar ritmo com a bola nos pés durante os treinamentos. A última partida dele foi em dezembro do ano passado. "Foi uma opção minha (não assinar antes com um clube), tive este momento sem jogar, acho que fisicamente não estou mal, estou bem, passei em todos os testes, até ficaram surpresos (profissionais do clube) positivamente, acho que tem um departamento médico e físico que vai ver a melhor maneira de eu estrear", disse. 

"Se dependesse da minha parte, já estaria no jogo de ontem. Mas lógico que as condições físicas não são as melhores no sentido de contato com bola, porque eu vinha trabalhando com um personal para fazer trabalhos específicos para manter a forma, são questões de detalhes, de ajustes, para poder estrear o quanto antes", encerrou.