Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético divulga convocados para jogos por Brasileiro e Copa do Brasil

Galo terá sequência fora de BH contra Fluminense (duas vezes) e Bragantino

postado em 22/08/2021 17:26 / atualizado em 22/08/2021 18:12

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético divulgou a lista de convocados para a sequência de jogos fora de Belo Horizonte. O alvinegro enfrenta o Fluminense duas vezes no Rio de Janeiro: nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro; e na quinta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, 29 de agosto, às 20h30, o adversário será o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada da Série A.

Dos 26 atletas relacionados pelo técnico Cuca, o zagueiro Nathan Silva não poderá entrar em campo pela Copa do Brasil na quinta-feira, já que participou do torneio pelo Atlético-GO. Sem ele, o titular ao lado de Junior Alonso é Réver.

As ausências são o volante Jair e o lateral-direito Mariano, ambos com lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Eles se machucaram na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, quarta-feira, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Os substitutos são Tchê Tchê e Guga.

Cuca deve escalar a equipe para enfrentar o Fluminense com Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Vargas) e Hulk.

Líder do Brasileirão, com 37 pontos, o Atlético pode abrir oito de vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras, que soma 32. O Verdão foi derrotado pelo Cuiabá em pleno Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo: 2 a 0.

Na semana longe de BH, o elenco do Atlético se deslocará do Rio de Janeiro para Atibaia, no interior de São Paulo, depois do confronto com o Fluminense pela Copa do Brasil. O município está a 25 quilômetros de distância de Bragança Paulista, local do embate contra o Bragantino no domingo.

Lista de relacionados do Atlético:


Goleiros: Everson, Jean e Matheus Mendes

Lateral-direito: Guga

Laterais-esquerdos: Guilherme Arana e Dodô

Zagueiros: Nathan Silva, Junior Alonso, Igor Rabello e Réver

Volantes: Allan, Tchê Tchê, Alan Franco e Neto

Meias: Nacho Fernández, Zaracho, Calebe, Dylan, Hyoran e Nathan

Atacantes: Savarino, Hulk, Keno, Eduardo Vargas, Sávio e Eduardo Sasha

Tags: Atlético copadobrasil Galo interiormg futnacional seriea