Atlético

ATLÉTICO

Diego Costa mostra cartão de visitas com gol e projeta melhora no Atlético

Atacante comemorou estreia com golaço depois de oito meses sem atuar

postado em 29/08/2021 22:57 / atualizado em 29/08/2021 23:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Aos 14min do segundo tempo, o técnico Cuca promoveu a estreia do atacante Diego Costa, quando o Atlético pressionava o Red Bull Bragantino, mas ainda perdia o jogo no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O artilheiro, mesmo longe da forma física ideal, mostrou cartão de visitas e, com um belo gol, empatou a partida para o Galo, que com o 1 a 1, apesar de ter reduzido a vantagem na liderança, seguiu firme na ponta do Campeonato Brasileiro. 

Veja o golaço de Diego Costa na estreia pelo Galo



Depois do jogo, Diego Costa disse que o gol foi importante não só pelo resultado, já que o alvinegro salvou um ponto fora de casa, mas também pelo fato de ter significado a volta do artilheiro, que não atuava desde dezembro do ano passado, quando se desligou do Atlético de Madrid. Ele considera que a estreia positiva, mesmo sem a vitória, dará confiança para a sequência de partidas no clube. 

"Não foi o resultado que a gente queria, que era conquistar os três pontos aqui. Estreando, depois de tanto tempo sem jogar, voltar e poder marcar, por mais que você tenha experiência de anos como profissional, é sempre bom para ganhar confiança", frisou o atacante de 32 anos, que completou de primeira um cruzamento perfeito de Eduardo Sasha, aos 39min da etapa final, e marcou belo gol no primeiro compromisso pelo Galo.



Na mesma entrevista concedida ao SporTV, depois da partida, Diego Costa disse que vai curtir a boa estreia no Atlético, mas já pensa no futuro e prometeu pegar firme nos treinos da semana e aproveitar o fato de o time só voltar a campo no dia 12 de setembro, quando enfrentará o Fortaleza, no Castelão, na abertura do segundo turno. O jogo contra o Grêmio, que seria daqui a uma semana, foi adiado pela CBF por causa das convocações para a Seleção Brasileira. 

"Deus me abençoou nesse momento e espero seguir marcando gols e ajudar o time a conquistar os pontos. Espero aproveitar esse tempo em que a gente vai ficar parado, com a Data Fifa, para pegar um pouco mais de forma física", projetou o artilheiro, que mostrou, na prática e em grande estilo, que mesmo inativo há tanto tempo não perdeu a qualidade nas conclusões. "Eu conheço a bola, então foi um cruzamento perfeito e eu estava bem posicionado e tive a felicidade de marcar", destacou.

Com passagem importante na Europa, Diego Costa vê o futebol brasileiro em um nível muito competitivo e espera se recondicionar melhor para encarar o restante da Série A e as demais competições que o Galo briga pelos títulos. "É tudo novo, joguei 30min, não sei. O futebol brasileiro é mundialmente conhecido pelos jogadores que tem, pela qualidade dos jogadores. E aqui não é diferente, dá para ver que o pessoal tem uma qualidade acima da média e vou me adaptar o quanto antes para entrar no ritmo do jogo e do Campeonato Brasileiro", comentou. 



Tags: galo atleticomg interiormg futnacional diego costa seriea Red Bull Bragantino