Brasileiro Feminino A2: Atlético perde título nos pênaltis para Bragantino

Após empate no tempo normal, Vingadoras desperdiçaram duas cobranças e ficaram com o vice-campeonato de forma invicta

07/09/2021 13:20
compartilhe
Atlético desperdiçou chances e ficou com o vice-campeonato
foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Atlético desperdiçou chances e ficou com o vice-campeonato


O Atlético encerrou o Campeonato Brasileiro A2 Feminino com o vice-campeonato. Nesta terça-feira, no Independência, as Vingadoras ficaram no empate mais uma vez com o Bragantino, jogo de volta da decisão. Após o 0 a 0 no tempo normal, a equipe mineira foi derrotada por 4 a 2 nos pênaltis.


A goleira atleticana Amanda defendeu a cobrança de Brenda, do Bragantino. A equipe paulista balançou as redes nos outros quatro chutes. Já o Galo perdeu com Ilana, que parou na goleira Karol Alves, e Flávia Gil, que acertou o travessão. Flávia já havia desperdiçado uma penalidade no jogo de ida, no empate por 0 a 0 em Bragança Paulista.

Durante o tempo normal, a equipe alvinegra dominou as ações, assim como no primeiro jogo. Foram várias chances desperdiçadas. Karol Alves, goleira da equipe paulista, se destacou em campo, salvando uma bola nos acréscimos. O time mineiro chegou a acertar o travessão no tempo normal, mas não conseguiu o gol que daria o título.

O Atlético não sofreu nenhuma derrota na competição. Foram oito vitórias e quatro empates, com 21 gols marcados e apenas três sofridos.

Além de Atlético e Bragantino, Cresspom, de Brasília, e Madre Celeste, do Pará, garantiram vaga na elite do futebol feminino brasileiro.

Compartilhe