Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Semifinal da Libertadores: Atlético x Palmeiras terá torcida no Mineirão

Prefeitura de Belo Horizonte acertou termos com clubes da capital e liberou a entrada de público nos estádios

postado em 09/09/2021 15:18

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O jogo decisivo da semifinal da Copa Libertadores entre Atlético e Palmeiras, em 28 de setembro, no Mineirão, terá a presença dos torcedores alvinegros. A Prefeitura de Belo Horizonte, em reunião com os clubes da capital nesta quinta-feira, autorizou a entrada de público nos jogos na cidade.
 
Kalil já havia promovido liberação de 30% do público em jogos na capital mineira no dia 27 de julho, com Atlético x River Plate, pela Libertadores, como evento-teste. Após uma experiência negativa no dia 18 de agosto, no entanto, com muita aglomeração de torcedores, o prefeito de BH suspendeu a liberação em 24 de agosto. Ainda houve tempo para que o Cruzeiro disputasse um duelo da Série B com público.
 
O Atlético contou com a volta de sua torcida no dia 18 de agosto, na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, em partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O confronto, no entanto, gerou grande aglomeração e ocasionou na decisão do prefeito Alexandre Kalil de voltar a proibir jogos com público na capital mineira.
 
Assim como o Flamengo, o Galo tem o aval, a partir de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para contar com sua torcida em jogos do Brasileirão. No entanto, em reunião entre os clubes da Série A ocorrida nesta quarta-feira (8), o clube mineiro garantiu que respeitará a decisão do arbitral: a de só permitir a presença de torcedores nas partidas quando todos os clubes tiverem a mesma possibilidade.
 
Ainda assim, o Atlético poderá contar com sua torcida no dia 28 de setembro, em jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, diante do Palmeiras. A Conmebol autoriza que clubes participantes do torneio tenham público em seus jogos, desde que haja autorização das respectivas prefeituras.

Tags: galo atletico interiormg palmeirassp libertadores2021