Atlético
None

ATLÉTICO

Hulk, do Atlético, entra no fim e volta a jogar pela Seleção Brasileira

Atacante substituiu Gabigol aos 38 do segundo tempo e quase marcou

postado em 10/09/2021 00:52 / atualizado em 10/09/2021 01:55

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Depois de cinco anos, o atacante Hulk voltou a atuar pela Seleção Brasileira. O jogador do Atlético entrou em campo já no fim da vitória do Brasil diante do Peru, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, no Recife, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2002. 

Hulk ficou no banco de reservas até os 38min da etapa final. Ele foi chamado pelo técnico Tite e substituiu Gabriel, do Flamengo. Logo em seguida, no primeiro lance, o atleticano recebeu pela esquerda, tirou do goleiro Gallese, mas perdeu ângulo e chutou por sobre a meta. 

Aos 35 anos, Hulk alcançou a marca de 49 partidas pela Seleção, mas ainda não marcou em jogos oficiais, embora tenha contribuído com 11 bolas na rede em amistosos ou pela equipe olímpica do Brasil. O 'super-herói' alvinegro disputou a Copa do Mundo de 2014 e foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, ambas sob o comando de Luiz Felipe Scolari. 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Hulk não era convocado para Seleção desde 2016, quando foi chamado pelo então técnico Dunga. Com a ausência de jogadores que atuam no futebol inglês, ele ganhou chance de Tite ao lado dos companheiros Everson e Guilherme Arana. Dos três atleticanos que figuraram no grupo brasileiro para os três compromissos seguidos das Eliminatórias, o atacante foi o único a entrar em campo. 

Hulk, Everson e Guilherme Arana voltarão ao Atlético para o duelo contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Eles se reapresentarão na véspera da partida, quando o time alvinegro fechará a preparação e embarcará para a capital cearense.

 

Tags: peru hulk atleticomg futinternacional futnacional eliminatorias selefut