Atlético
None

ATLÉTICO

Segundo melhor visitante, Atlético vai encarar segundo melhor mandante

Galo vem tendo bom desempenho longe de seus domínios no Campeonato Brasileiro

postado em 11/09/2021 06:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
O duelo entre Atlético e Fortaleza, neste domingo, às 16h, no Castelão, colocará frente a frente o segundo melhor mandante contra o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro.
 
O Galo faz grande campanha como visitante na Série A. Em dez partidas, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com 11 gols marcados e oito sofridos.
 
O time comandado pelo técnico Cuca tem o mesmo número de pontos que o Bragantino longe de seus domínios. No entanto, a equipe paulista tem um jogo a menos (apenas uma derrota fora de casa).
 
Do outro lado estará o Fortaleza, time de segunda melhor campanha como mandante na Série A. Invicto em casa, o Leão do Pici soma seis vitórias e três empates, com 17 gols marcados e apenas cinco sofridos.
 
A campanha só é "inferior" a do Palmeiras, que tem um ponto a mais. Porém, o time paulista jogou dez vezes como mandante na Série A. 
 
Uma outra coincidência marca o duelo deste domingo. Nas últimas duas vezes que jogou fora de casa, o Galo empatou (1 a 1 com Fluminense e Bragantino). O Fortaleza também ficou no empate nos últimos dois duelos como mandante (1 a 1 com o Santos e 0 a 0 com o Cuiabá).
 
Se vencer o Fortaleza no próximo domingo, o Atlético pode abrir até sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro (depende de combinação de resultados). O objetivo do Alvinegro é dar uma boa arrancada no início do returno, mesmo alternando competições.
 
Nas próximas semanas o Galo terá, além da Série A, disputas pelas quartas de final da Copa do Brasil e semifinal da Copa Libertadores. O torcedor alvinegro sonha com a conquista dos importantes títulos ao fim da temporada.

Tags: galo atlético interiormg seriea fortalezace