Atlético
None

COPA DO BRASIL

Atlético recebe Fluminense em busca de vaga na semifinal da Copa do Brasil

Galo precisa apenas de empate na partida desta noite no Mineirão

postado em 15/09/2021 04:30 / atualizado em 15/09/2021 09:29

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
O Atlético entra em campo na noite desta quarta-feira para buscar sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partir das 19h, no Mineirão, o Galo recebe o Fluminense. O time alvinegro precisa apenas de um empate em Belo Horizote para ficar entre os quatro melhores times do torneio.



 
No primeiro jogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Galo venceu por 2 a 1, gols de Nino, contra, e Hulk. Fred, de pênalti, marcou pelo Tricolor. Desta forma, o time comandado pelo técnico Cuca pode até empatar. Para avançar, o Fluminense precisa vencer por dois gols de vantagem. Caso os visitantes consigam o triunfo por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.


 
O Atlético, no entanto, aposta no retrospecto recente em casa para garantir a classificação sem sustos. Nos últimos seis jogos realizados no Mineirão, a equipe alvinegra não levou gol. 
 
  • Atlético 0 (3) x (1) 0 Boca Juniors - 20 de julho de 2021, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Atlético 3 x 0 Bahia - 25 de julho de 2021, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético 2 x 0 Bahia - 28 de julho de 2021, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Atlético 2 x 0 Athletico-PR - 1º de agosto de 2021, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético 2 x 0 Palmeiras - 14 de agosto de 2021, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético 3 x 0 River Plate - 18 de agosto de 2021, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores

Nesta temporada, o Atlético mandou 23 jogos no Mineirão. Em 14 deles (60,8%), não foi vazado. Foram 18 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota - 2 a 1 para o Fortaleza, na estreia no Brasileirão, resultado que levaria a decisão com o Flu para os pênaltis.
 

Atlético

 
O Atlético deve ter em campo a base da equipe que venceu o Fortaleza, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A única mudança será na defesa. Nathan Silva, que disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO, não poderá defender a equipe alvinegra. 
 
Cuca não informou quem será o substituto. Estão na briga Réver e Igor Rabello. No jogo de ida, Igor foi o titular da equipe alvinegra. 
 
O Galo deve ter uma novidade no banco de reservas. Tchê Tchê treinou normalmente nessa terça-feira e deve ser relacionado. Ele ficou fora do jogo contra o Fortaleza em função de uma torção no joelho esquerdo.
 
O capitão Junior Alonso pediu atenção ao Atlético, principalmente com o centroavante Fred. Nos dois jogos realizados recentemente, o atacante balançou as redes alvinegras.


 
"Todo mundo conhece o Fred. É um atacante muito forte, dentro da área é muito perigoso. Também conhecemos a característica dele, dentro da área ele tem uma chance e faz. Então, é nosso trabalho, principalmente dos zagueiros, pegar ele e estar atento ao que acontece durante o jogo", disse o paraguaio.
 

Fluminense

 
O técnico Marcão, do Fluminense, tem dúvidas para a partida decisiva contra o Atlético. Os volantes André e Nonato sentiram dores no treino desta terça-feira e podem desfalcar a equipe.
 
No entanto, o treinador ganhou opções para armar a equipe. Samuel Xavier, Jhon Arias e Martinelli estão à disposição do treinador.
 

ATLÉTICO X FLUMINENSE

 
Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk
Técnico: Cuca
 
Fluminense
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Wellington), Nonato (Martinelli) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred
Técnico: Marcão
 
Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 14 de setembro
Horário: 19h
 
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR/FIFA/SP)

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg fluminenserj