Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca avalia sintonia da dupla Diego Costa e Hulk em vitória do Atlético

Atacantes marcaram os dois primeiros gols no triunfo sobre o Sport

postado em 18/09/2021 22:13 / atualizado em 18/09/2021 23:02

(Foto: Reprodução/TV Galo)
O técnico Cuca avaliou a sintonia da dupla Diego Costa e Hulk na vitória do Atlético sobre o Sport por 3 a 0, neste sábado, no Mineirão. Titulares, os atacantes marcaram os dois primeiros gols na etapa inicial e foram substituídos aos 17 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Eduardo Vargas anotou o terceiro tento cobrando pênalti e fechou o placar do jogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.


“Eles jogaram bem, movimentaram-se bem, tem evolução para acontecer, tem possibilidade de mudanças do jeito de jogarem também. O Hulk pode ser utilizado do lado do campo, e nós estamos satisfeitos com o desempenho dos dois e da equipe em geral”, analisou o treinador.

“O Sport tinha a segunda melhor defesa, com 15 gols sofridos em 20 jogos. Mesmo com os três gols que tomaram, ainda têm uma das melhores defesas. É uma equipe ajustada que não jogou só para se defender, jogou o jogo também”, complementou.

Diego Costa fez 1 a 0 aos 34 minutos em cabeçada no ângulo direito de Mailson, após cruzamento de Guilherme Arana. Aos 46, em nova assistência do lateral-esquerdo, Hulk ajeitou a redonda e soltou a bomba: 2 a 0. Para escalar os dois juntos, Cuca abriu mão do armador de ofício, Nacho Fernández, deixando-o como opção para o segundo tempo. Ele explicou a mudança.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

“Pensei no melhor. E, para mim, o melhor era aquilo, dentro das condições que os jogadores apresentaram. Jogamos sem o armador, mas não significa que não tenha o ponta-de-lança. É diferente. O armador é aquele que vai armar, pifar alguém e descobrir alguma jogada, como o Nacho fez dando o passe para o Vargas. O ponta-de-lança vai entrar junto com o centroavante, que foi a jogada feita pelo Hulk no lance do segundo gol”, analisou o treinador.

No entendimento de Cuca, o encarregado de preparar os ataques do Atlético foi Keno. Mesmo na ponta esquerda, o camisa 11 se apresentou para o jogo, arriscou dribles, sofreu faltas e colocou os companheiros em boas condições de finalização. “Hoje quem foi nosso maior armador no jogo foi o Keno, que saiu da figura do extremo para ser o armador. Ele fez um grande jogo, foi um dos melhores em campo, senão o melhor”.

A vitória por 3 a 0 em cima do Sport marcou o 200º jogo de Cuca no comando do Atlético. Com retrospecto de 112 vitórias, 43 empates e 45 derrotas, o treinador conquistou três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021) e uma Copa Libertadores (2013) pelo clube.

Cuca pode ampliar a galeria de troféus, já que o Galo é líder isolado do Brasileirão, com 45 pontos - sete de vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras. O alvinegro também é semifinalista da Copa Libertadores, na qual terá o Verdão como adversário, e da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

Tags: atlético sport brasileiro Atlético sportpe atleticomg interiormg futnacional Hulk Diego Costa seriea