Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Palmeiras x Atlético: veja prováveis times para 1ª semi da Libertadores

Equipes iniciam, nesta terça-feira, no Allianz Parque, disputa por vaga na final

postado em 20/09/2021 18:20

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras e Pedro Souza/Atlético)
 
 
Atlético e Palmeiras iniciam, na noite desta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, a disputa da semifinal da Copa Libertadores. Veja como os times devem entrar em campo no duelo, que terá transmissão da TV Alterosa (clique aqui e saiba mais).
 

Atlético

 
O técnico Cuca não deu pistas do time que iniciará a partida contra o Palmeiras. Na vitória do último sábado sobre o Sport, o treinador testou uma formação com três atacantes, sendo Hulk e Diego Costa dois deles. O time funcionou bem e garantiu o triunfo ainda no primeiro (ambos balançaram as redes).
 
A maior dúvida é entre um time com quatro jogadores no meio ou com três atacantes. A tendência, no entanto, é de uma equipe mais fortalecida no meio-campo, sendo a primeira opção a escolhida pelo treinador atleticano.
 
Se optar mesmo por quatro meio-campistas, o time deve ter Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández. O ataque, com dois jogadores, terá Hulk e mais um. Brigam pela vaga Diego Costa, Keno e Vargas. O primeiro é o favorito.
 
O treinador alvinegro tem uma preocupação para o confronto. Guilherme Arana, que levou uma pancada no joelho na vitória sobre o Sport, fez trabalho à parte na Cidade do Galo e é dúvida para enfrentar o Palmeiras. Caso ele não tenha condições, Dodô será o escolhido.
 
O provável Atlético para o confronto é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa (Vargas).
 

Palmeiras

 
O Palmeiras deve ter força máxima no duelo contra o Atlético. O volante Danilo, que desfalcou a equipe na vitória sobre a Chapecoense, treinou com bola no fim de semana e deve entrar em campo. Caso ele não tenha condições, será substituído por Felipe Melo.
 
A outra dúvida do técnico Abel Ferreira é no ataque. Pelo desempenho em partidas recentes, é possível cravar a titularidade de Wesley e Dudu no ataque alviverde. O terceiro homem é uma incógnita, com Rony e Luiz Adriano como os principais candidatos à vaga. O primeiro é aposta de velocidade, como 'falso 9'; já o segundo, centroavante de origem, é o nome para um jogo posicional, de mais presença na área - embora também tenha boa movimentação.
 
O Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Felipe Melo) e Zé Rafael; Wesley, Raphael Veiga e Dudu; Luiz Adriano (Rony).

Tags: galo atlético interiormg palmeirassp libertadores2021