Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético visita São Paulo para manter embalo e larga vantagem no Brasileiro

Galo tem sete pontos a mais que o Palmeiras, vice-líder da competição

postado em 25/09/2021 05:00 / atualizado em 25/09/2021 09:41

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
O Atlético tenta se desligar um pouco da semifinal da Copa Libertadores para voltar o foco ao Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, às 21h, no Morumbi, o Galo visita o São Paulo em busca da terceira vitória consecutiva na competição. Mais do que isso, o Alvinegro planeja manter ou até aumentar a vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras.
 
O Galo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro soma 45 pontos, sete a mais que o time Alviverde, rival de terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Libertadores.
 
 
E o Atlético entrará em campo sabendo se jogará para manter a vantagem na classificação ou se vai lutar para ampliar a diferença. Pouco antes da partida no Morumbi, o Palmeiras visitará o Corinthians, em clássico na Neo Química Arena.
 
O jogo desta noite também é importante para o São Paulo. O Tricolor está na parte de baixo da classificação, com 26 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe paulista ocupa a 12ª posição.
 

Atlético

 
Melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai em busca de mais uma vitória longe de seus domínios. Até o momento foram sete triunfos, dois empates e duas derrotas fora de casa.
 
Outro ponto positivo do Atlético é o setor defensivo. Em 20 partidas na competição, o Galo foi vazado apenas 13 vezes. Em metade dos jogos realizados a equipe não levou gol.
 
O Atlético tem quatro desfalques para a partida deste sábado, sendo três de ordem médica: Diego Costa, com lesão muscular na coxa esquerda; Savarino, com lesão muscular na coxa direita; e Keno, com virose.
 
Além deles, Tchê Tchê também desfalca a equipe. O volante está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória alvinegra por 3 a 0 diante do Sport, no último sábado (18). De toda forma, o atleta já não poderia atuar diante do São Paulo por estar emprestado pela equipe paulista ao clube mineiro.
 
Cuca não divulgou se vai poupar jogadores contra o São Paulo. A tendência é que os principais jogadores sejam escalados para o duelo deste sábado.
 

São Paulo

 
O São Paulo tenta melhorar seu desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas, foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas. O time tem a 9ª pior campanha jogando em casa.
 
Para o jogo desta noite, o São Paulo pode ter problemas. Com irritação ocular, Luciano desfalcou a equipe contra o América. Ele treinou nessa sexta, mas a presença ainda não foi confirmada. Outro possível desfalque é Igor Vinícius, que desfalcou o último treino em função de um trauma no olho. 
 

SÃO PAULO X ATLÉTICO

 
São Paulo
Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Sara e Reinaldo; Rigoni e Pablo (Luciano)
Técnico: Hernán Crespo
 
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk
Técnico: Cuca
 
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data: sábado, 25 de setembro
Horário: 21h
 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Tags: galo atlético interiormg saopaulosp seriea