Atlético
None

ATLÉTICO

De olho no Atlético, Abel poupou mais de meio time do Palmeiras no clássico

Treinador português deixou seis titulares fora da equipe diante do Corinthians

postado em 26/09/2021 15:25

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De olho na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Atlético, o técnico Abel Ferreira poupou seis jogadores no clássico diante do Corinthians, nesse sábado. O time alviverde saiu derrotado por 2 a 1, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto decisivo com o Galo no torneio continental está marcado para 21h30 desta terça-feira, no Mineirão. A partida de ida, no Allianz Parque, na última terça, terminou empatada por 0 a 0. Portanto, o time que vencer avança. Outro jogo sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade é favorável ao Palmeiras.

Dos titulares contra o Atlético no Allianz, seis não iniciaram o Dérbi de sábado: o lateral-direito Marcos Rocha (Gabriel Menino jogou), o lateral-esquerdo Piquerez (Renan jogou), os volantes Felipe Melo (Danilo jogou) e Zé Rafael (entrou no segundo tempo, mas o titular foi Patrick de Paula), o meia Raphael Veiga (Gustavo Scarpa jogou) e o atacante Rony (Wesley jogou).

Os titulares repetidos contra Atlético e Corinthians foram o goleiro Weverton, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez e os atacantes Dudu e Luiz Adriano. Os dois últimos, porém, foram substituídos durante o segundo tempo, para preservá-los para a semifinal.

Do lado atleticano, Cuca poupou menos no empate por 0 a 0 com o São Paulo, também nesse sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. Dos titulares costumeiros, iniciaram no banco o lateral-direito Mariano, o volante Jair e o meia Nacho Fernández - os dois últimos entraram no segundo tempo.

Saíram na etapa final, com o objetivo de preservá-los para a semi, o volante Allan, o meio-campista Zaracho e o atacante Eduardo Vargas. "A gente tem feito as coisas certinhas. Cada jogo é um risco de lesão. A gente não teve o Savarino (em transição após se recuperar de lesão na coxa direita), o Keno (virose), o Tchê Tchê (suspensão), o Diego Costa (incômodo na coxa esquerda), guardamos o Mariano, o Jair e o Nacho... São jogadores importantes. Tiramos o Vargas antes, tiramos o Allan antes, o Zaracho. A gente conseguiu levar um bom resultado para casa já pensando no futuro", pontuou o técnico Cuca.

Tags: galo cuca abel atleticomg interiormg futnacional palmeirassp seriea abel ferreira