Atlético
None

ATLÉTICO

Alan Franco é convocado e desfalcará Atlético no Campeonato Brasileiro

Lista oficial do Equador ainda não foi divulgada, mas clube já foi informado de que o jogador vai defender a seleção do país

postado em 30/09/2021 19:40

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
Sem muitas chances na equipe do Atlético, o meio-campista terá a chance de mostrar o seu valor mais uma vez com a camisa da Seleção Equatoriana. O jogador está convocado para os jogos do país nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.
 
A lista oficial do Equador ainda não foi divulgada. No entanto, o Superesportes apurou que o Atlético já foi informado da convocação do meio-campista.
 
Franco defenderá a Seleção Equatoriana em três partidas da nova jornada das Eliminatórias. A equipe jogará contra Bolívia (7/10), Venezuela (10/10) e Colômbia (14/10).
 
Além de Franco, o Atlético tem outros três convocados para a rodada das Eliminatórias: Guilherme Arana, do Brasil, Eduardo Vargas, do Chile, e Junior Alonso, do Paraguai.
 
Os jogadores devem desfalcar o Atlético em três partidas do Campeonato Brasileiro. A CBF até propôs adiar jogos de times que tiveram atletas chamados para a Seleção Brasileira, mas o Galo quer jogar mesmo desfalcado.
 
As partidas do Galo contra Chapecoense (no dia 6 de outubro), Ceará (9) e Santos (12, 13 ou 14), respectivamente pelas rodadas 24, 25 e 26, seriam remarcadas. Dirigentes do Atlético e o técnico Cuca não gostaram da alteração por alguns motivos.
 
O primeiro deles é a interrupção do calendário num momento em que o Atlético está em boa fase. O time alvinegro lidera o Brasileirão, com 46 pontos - oito a mais que o segundo colocado Palmeiras.
 
Há, ainda, a preocupação de que a competição não acabe na data prevista inicialmente (5 de dezembro), o que faria com que as férias dos jogadores e das comissões técnicas tivessem de ser alteradas.
 
Um eventual prejuízo psicológico aos atletas também foi mencionado pelo Galo. O clube entende que o elenco está submetido a um período de intenso desgaste emocional desde o início da temporada, com decisões seguidas de decisões. Portanto, paralisar a competição poderia interferir na concentração do grupo.

Tags: galo atlético interiormg