Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Procópio usa redes para comentar momento do Atlético: 'Recuperar a moral'

Ex-técnico do Galo falou da importância da partida deste sábado contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

postado em 02/10/2021 10:21 / atualizado em 02/10/2021 11:24

(Foto:  Jair Amaral/EM/D.A Press))
Lenda viva do futebol nacional, Procópio Cardozo usou suas redes sociais neste sábado (2) para comentar o momento do Atlético. O ex-jogador e técnico falou sobre o jogo desta noite do Galo contra o Internacional. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e será a primeira do Alvinegro após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores.  

"Jogo duríssimo. O adversário não podia ser mais difícil após a eliminação na Libertadores. Tem que jogar bem, ganhar os 3 pontos e recuperar a moral", comenta Procópio, de 82 anos, na postagem do Superesportes que anuncia o duelo. O ex-jogador sempre foi conhecido por suas opiniões firmes e, às vezes, polêmicas. 

O Inter é realmente um dos adversários mais duros do Atlético. Em toda a história do confronto foram 85 jogos com 26 vitórias do Galo e 37 coloradas, além de 22 empates, de acordo com estatísticas do site ogol. A supremacia do time gaúcho é nítida também em partidas do Brasileirão. Nas 72 partidas pelo campeonato nacional, o Inter ganhou 31 contra 22 do Galo. Houve ainda 19 empates. 

O momento do Colorado também serve de alerta. Há oito jogos invicto, o time gaúcho vem de três vitórias seguidas. Neste período sem perder está a incrível goleada sobre o Flamengo, por 0 a 4, no Maracanã. 

Procópio é ex-jogador e técnico do Atlético. Como treinador do Galo, ele conquistou o primeiro título da Conmebol, em 1992, contra o Olimpia-PAR. Ele dirigiu o Alvinegro em 328 jogos com 199 vitórias, 71 empates e 58 derrotas. Sob seu comando, o Atlético conquistou também os Campeonatos Mineiro de 1978, 1979 e 1980. 

Já técnico do bicampeonato da Conmebol do Galo, em 1997, era Leão. A segunda taça foi levantada contra o Lanús-ARG.

Líder do Brasileiro e queda na Libertadores 

O momento do Atlético também é bom. São 14 partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro que levaram o time mineiro à liderança com oito pontos de frente para o vice-líder Palmeiras. Porém, fica a expectativa de como será a reação do elenco atleticano após a queda na Libertadores. 
O Galo deixou o torneio invicto depois de dois empates: 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão. O gol qualificado classificou o Verdão para a final contra o Flamengo, dia 27 de novembro, em jogo único no mítico Estádio Centenário, no Uruguai. 

O Atlético, porém, usou seu Departamento Jurídico para tentar reverter esse quadro no torneio continental.  O Galo acionou a Conmebol   para anular o gol do Palmeiras ou repetir a partida de volta da semifinal. 

O Departamento Jurídico do clube entende que o time foi prejudicado no lance que ocasionou em sua eliminação. Segundo a argumentação, o atacante Deyverson, reserva da equipe paulista, estava em campo quando a jogada se desenrolava. 

Atlético e Internacional jogam no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado, às 21h. Se o Galo quer se manter com folga na liderança, o time gaúcho mira o G6 que garante vaga na Libertadores. 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea procopiocardozo