Atlético
None

ATLÉTICO

Jair avalia duelo do Atlético contra a lanterna Chape: 'Encarar como final'

Com dez pontos de vantagem, Galo é líder isolado do Campeonato Brasileiro

postado em 04/10/2021 15:48 / atualizado em 04/10/2021 18:01

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético demonstrou força e deu a volta por cima no Campeonato Brasileiro após a eliminação na Copa Libertadores. A vitória sobre o Internacional, no último sábado, no Mineirão, foi tratada pelo técnico Cuca como a mais importante da equipe na Série A. Agora, o time alvinegro terá pela frente duelo contra a Chapecoense, lanterna da competição.


Para o volante Jair, o Atlético tem que encarar o duelo desta quarta-feira, às 19h, com a mesma intensidade de outras partidas. Apesar da fase ruim da Chapecoense, o jogador do Galo espera mais uma final pela frente.

"É a mesma competição. É um campeonato que a gente quer muito, não só jogadores, comissão, diretoria. O torcedor quer muito isso. É um campeonato que toda partida tem que ser encarada como uma final. Não pode ser diferente", disse o atleticano.

Jair esteve no elenco do Atlético que ficou em terceiro no Campeonato Brasileiro de 2020. Na última temporada, o Galo ficou com três pontos a menos que o campeão Flamengo. Ao fim da competição, os pontos perdidos contra as equipes rebaixadas fizeram falta ao Alvinegro na classificação final. Por isso, o volante adota a postura de dar a mesma importância a todos os jogos.


Falando em 2020...


No ano passado, o Flamengo assumiu a liderança apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, Jair não quer dar brecha para os adversários se aproximarem. O Galo hoje é tratado como grande favorito a conquistar a taça da Série A.

"O Campeonato Brasileiro é muito traiçoeiro, não pode relaxar. A gente sabe que é uma vantagem boa, mas temos que ficar ligados. São vários exemplos. No ano passado, o Flamengo só foi assumir a liderança e ser campeão na última rodada. Temos que nos manter focado para seguir em nosso objetivo", completou.

Em 22 rodadas, o líder Atlético soma 49 pontos - dez a mais que os 39 do Palmeiras. Terceiro colocado, o Flamengo tem 38 pontos em 20 partidas disputadas. Fortaleza (36 pontos), Red Bull Bragantino (34) e Corinthians (34) fecham o G6.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Atlético tem 87,2% de chances de ficar com a taça. Em seguida, aparecem Flamengo (8,9%) e Palmeiras (2,7%). Todos os outros times totalizam menos de 1%.

Tags: galo atlético interiormg seriea chapeco