Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca estima pontuação para Atlético ser campeão do Campeonato Brasileiro

Treinador fez projeções para o título nacional após a vitória deste sábado por 3 a 1 sobre o Ceará, no Mineirão

postado em 09/10/2021 19:36

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca fez projeções sobre a pontuação necessária para o Atlético conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante, se o time conseguir um aproveitamento de 66% - que significaria 75 ou 76 pontos - provavelmente ficará com a taça.



"Se eu soubesse eu diria qual é a pontuação, mas vai saber (risos). O que a gente pode fazer é a experiência de ter jogado quase todos os Brasileiros de pontos corridos. Então, você faz uma média. Você tem 114 pontos a disputar. Se você fizer dois pontos por jogo em média, você vai ter 66% de aproveitamento, que vai gerar em torno de 75, 76 pontos", iniciou, em entrevista neste sábado, após a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará.

"Isso é uma média que você faz para o campeonato. Geralmente, os times que conseguem essa pontuação saem campeões. A negociação pelos três pontos agora se torna muito mais difícil. Cada um tem uma decisão: um é para ir para a Sul-Americana, um é para ir para a Libertadores, o outro é para fugir lá do Z4. Cada jogo é uma guerra, uma decisão, maior ainda do que é no primeiro turno", prosseguiu.

"No primeiro turno, você sabe que ainda tem uma segunda chance contra o adversário. Agora, não tem mais. Não tem um número mágico, mas, matematicamente falando, dentro da experiência que a gente tem, é mais ou menos por aí", completou.

Neste sábado, o Atlético venceu o Ceará por 3 a 1 no Mineirão, em jogo válido pela 25ª rodada. O Galo soma 53 pontos - 23 a menos que os 76 projetados por Cuca para, quem sabe, conquistar o sonhado título nacional. Restam 56 pontos em disputa (14 jogos, já que o time atuou 24 vezes).


Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional seriea